Câmara de Suzano terá audiência pública amanhã (7) para discutir instalação de pista de atletismo

0
60

A Câmara de Suzano terá amanhã (7), às 10 horas, uma audiência pública da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo para discutir a possibilidade de fomento ao atletismo e instalação de pista oficial na cidade. A reunião é aberta ao público, que poderá acompanhar os trabalhos do Plenário (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista), pelo canal do YouTube da Casa de Leis (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

O link para a participação online da população na audiência pública já está disponível. Os interessados em consultar o material e enviar perguntas podem acessar o site oficial da Casa de Leis, www.camarasuzano.sp.gov.br, e clicar em “Audiência Pública Online”, no campo superior central da página.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo é presidida pelo vereador Artur Takayama (PL). Tem como relator o parlamentar Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; e como membro o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

O requerimento solicitando a audiência pública ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) foi feito pela vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, após vistoria técnica realizada no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos; o primeiro vice-presidente e diretor executivo da entidade, Rogério da Silva Bispo; o presidente do Instituto Jefferson Sabino, Tiarga Benedito; o atleta olímpico Jefferson Sabino; e o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho. Na ocasião, concluiu-se a possibilidade de Suzano ser contemplada com a implementação de uma pista sintética oficial de atletismo.

De acordo com o requerimento, trata-se de um alto investimento, mas que o Executivo pode empenhar-se para captar recursos junto ao governo federal ou à iniciativa privada, possibilitando que a cidade seja sede de torneios e possa abrigar futuros atletas olímpicos da modalidade.

Foto: Ricardo Bittner

Deixe uma resposta