Escola do Jardim Planalto recebe nova edição do projeto ‘Educando pelo Esporte’

0
51

Iniciativa beneficia 60 crianças com atividades em quatro modalidades esportivas 

A Escola Municipal Lídia Lima da Silva, do Jardim Planalto, recebe a nova edição do projeto “Educando pelo Esporte”. A iniciativa, que está em sua terceira edição, leva o ensino de modalidades esportivas a 60 alunos, de 7 a 11 anos.  O trabalho é oferecido pelo Instituto Valore em parceria com a prefeitura e com a empresa MRS Logística.

As crianças participantes já deram início ao cronograma de atividades esportivas práticas, que incluem atletismo, basquete, futebol e vôlei. A ação é realizada duas vezes por semana, às segundas e às sextas-feiras, e fora do horário de aula, como um complemento aos conteúdos pedagógicos. Inclusive, todos os estudantes foram contemplados com novos uniformes para as aulas.

Durante as atividades, os alunos têm contato com os conceitos e técnicas das modalidades esportivas, praticam junto a seus colegas de turma e contam com acompanhamento constante dos educadores. Ao fim da aula, eles também recebem um kit alimentação. A ação segue todas as orientações e protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e garantir a saúde e segurança dos participantes. Com isso, o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo e existe a oferta de álcool gel para higienização pessoal.

Por meio do estímulo às práticas esportivas, a iniciativa tem o objetivo de promover saúde e qualidade de vida a crianças em áreas de vulnerabilidade social. Ela conta com 10 meses de atividades para os alunos da unidade de ensino e tem previsão de conclusão para a primeira semana de junho de 2022.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, lembrou que esta não é a primeira vez que o “Educando pelo Esporte” é aplicado em Suzano. A parceria teve início em 2019 e, desde então, já beneficiou mais de cem crianças da escola do distrito de Palmeiras. “O projeto estimula não apenas a criação e continuidade de hábitos saudáveis nos pequenos, mas também seu desenvolvimento físico, mental e social. É uma iniciativa que agrega muito para a formação deles e ainda contribui para sua saúde”, destacou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta