GCM de Itaquá evita tentativa de feminicídio

1
53

No último domingo (3), durante patrulhamento de rotina, a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou um homem caído na rodovia Alberto Hinoto. De acordo com a apuração dos agentes policiais, o ferimento foi causado pela intervenção de uma tentativa de feminicídio contra sua cunhada.

Com o apoio da ROTAM e guarnição do Canil, os agentes municipais realizaram os primeiros socorros e preservaram o local até a chegada da perícia da Polícia Civil. Foram localizadas pela Guarda Civil duas facas que teriam sido utilizadas nas agressões. A mulher não fez o registro do boletim de ocorrência, desta maneira, não houve prisão do autor do crime.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a vítima foi socorrida com vida graças ao patrulhamento realizado pela GCM. “A vítima, cunhada do autor, permanece no Hospital Santa Marcelina. Foi administrada uma bolsa de sangue e ela ainda corre o risco de morrer ou ter seu membro superior amputado”, contou.

O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que as denúncias em casos de violência são fundamentais. “Sempre que houver situações suspeitas, o cidadão deve acionar a GCM. É fundamental que possamos, em conjunto, combater a criminalidade, ainda mais em casos de feminicídio”, acrescentou.

A Secretaria de Segurança Urbana reforça que a Guarda Civil pode ser acionada para emergências pelo 153 ou pela Base Uberaba no número 4753-1108. As mulheres também são amparadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), criada este ano. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448-B – Vila Zeferina.

Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta