Integrantes do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida tomam posse em Ferraz de Vasconcelos

0
64

O Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Ferraz de Vasconcelos foi reativado. Nesta segunda-feira (4) os 16 integrantes tomaram posse dos cargos na Sala dos Conselhos, localizado na sede da Prefeitura. No próximo dia 18, às 9 horas, está marcada a primeira reunião do órgão que irá fazer a eleição dos cargos de direção.

A presidente da comissão eleitoral que direcionou os trabalhos de composição, Karin Martins Roseno, explicou que a partir de agora a entidade começa a atuar para apresentar as reivindicações das pessoas com deficiência que têm como principal pauta a acessibilidade nos mais diversos setores, porém, prioritariamente saúde, mobilidade urbana e educação.

O conselho poderá apresentar pedidos junto à administração municipal e estadual, propor projetos e também desenvolver ações e parcerias. Os integrantes atuam de maneira voluntária.

Participaram da posse os secretários de Assistência Social, Robson Xisto, de Planejamento Urbano, Hodirlei Pereira e a chefe de Gabinete, Viviane Souza.

Deixe uma resposta