Lei Aldir Blanc recebe mais de 700 projetos inscritos em Ferraz

0
59

Os artistas ferrazenses compareceram em massa nas inscrições para a Lei Aldir Blanc, Lei de Emergência Cultural 14.017/2020, no qual repassará um saldo remanescente de R$ 1.060.610,00 (que não foi utilizado em 2020). O valor é proveniente do Ministério do Turismo e será destinado para espaços artísticos e culturais, artistas individuais e coletivos.

            Foram realizadas 713 inscrições pelo site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, distribuídos em 11 editais. Segundo o edital, cada participante poderia inscrever até quatro projetos distintos, para concorrer ao auxílio.

            Vale salientar que o período de inscrição aconteceu entre os dias 27 de agosto e 27 de setembro de 2021. A partir de agora a equipe organizadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá conferir cada inscrição individualmente para publicação da lista dos participantes. Desta forma, haverá um tempo hábil para que todos os projetos sejam analisados até a divulgação dos proponentes habilitados.

Puderam participar deste processo artistas dos segmentos de fotografia, artes plásticas, audiovisual, pintura, desenho livre e caricatura, street art, apresentações artísticas, contos e poesias, artesanato e grafite, que envolve produtores, artistas técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, artesãos, cantores, bailarinos (as), músicos, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias da área de cultura, dentre outros.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, comenta os próximos passos para o certame: “A repercussão positiva das inscrições nos deixa contente pelo número expressivo de artistas da nossa cidade. Agora aguardamos a lista dos aprovados e assim, muitos trabalhos artísticos poderão ser apresentados no município”, disse a secretária.

Vale salientar que a lista com o nome dos proponentes cadastrados encontra-se no site oficial da Prefeitura (ferrazdevasconcelos.sp.gov.br). Os artistas que porventura fizeram a sua inscrição em tempo hábil, mas que não localizaram a sua identificação na lista, podem entrar com recurso no Paço Municipal, via protocolo, até o dia 7 de outubro.

O próximo passo será a conferência dos documentos e currículos dos artistas pela comissão formada para análise dos proponentes. A expectativa é que no dia 22 deste mês seja publicada a lista dos habilitados da Lei Aldir Blanc em Ferraz.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

Deixe uma resposta