Primeira-dama visita sede administrativa da Guarda Mirim de Suzano

0
40

Larissa Ashiuchi reforçou importância da parceria com o município

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, visitou nesta segunda-feira (04/10) a sede administrativa da Guarda Mirim, que abre novas inscrições nesta semana. Durante encontro com o presidente da organização, Eduardo Raffoul, Larissa reforçou a importância da parceria com o município e colocou o Fundo Social de Solidariedade à disposição das famílias que mais precisam, além de estreitar laços para futuras novas ações com o grupo que atende a cerca de 850 jovens do município.

De acordo com a primeira-dama, o trabalho desempenhado pela Guarda Mirim em Suzano é de grande importância para a cidade, uma vez que fomenta o desenvolvimento de centenas de jovens suzanenses no mundo do trabalho. “As novas inscrições nesta semana têm chamado bastante a atenção de pais e adolescentes interessados em ingressar no curso de formação básica e, inclusive, muitos vêm buscar informação junto ao Fundo Social. Então, hoje foi a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desempenhado pela organização para que possam orientar melhor esses munícipes”, explicou.

O presidente da Guarda Mirim distribuiu cartazes, agradeceu a visita e o apoio à iniciativa, lembrando que a organização é sem fins lucrativos, sendo uma ação de natureza assistencial, educacional e de caráter beneficente e filantrópico. “Construímos uma boa relação com a administração municipal, que está sempre conosco nas atividades em prol da comunidade. Desta vez, as inscrições serão entre os dias 6 e 8 de outubro, para adolescentes nascidos de julho de 2005 a julho de 2007, por meio de formulário online. Contar com esse apoio vai ser muito importante para que cada vez mais pessoas fiquem sabendo dessa grande oportunidade de qualificação e profissionalização para o primeiro emprego, na condição de aprendiz”, disse.

Além do auxílio da difusão de informações sobre as inscrições, Larissa também colocou o Fundo Social e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) à disposição da Guarda Mirim e das famílias. “A ideia é sempre somar esforços e ajudar no que for preciso, principalmente pensando nos núcleos familiares que enfrentam situação de vulnerabilidade. Acredito que podemos cada vez mais estudar novas estratégias e projetos que sejam capazes de transformar a sociedade em um lugar mais justo e inclusivo para aqueles que estão comprometidos com o futuro. Nisso, a Guarda Mirim é referência”, finalizou.

Inscrições

As inscrições para o Curso de Formação Básica 2022 da Guarda Mirim de Suzano, que contemplam os jovens nascidos de julho de 2005 a julho de 2007, estarão disponíveis de 6 a 8 de outubro por meio do link bit.ly/InscricoesGMS_2022 ou presencialmente, na sede do órgão (rua Tiradentes, 79 – centro), das 8 às 17 horas. Para evitar aglomerações, será necessário fazer um agendamento prévio antes de comparecer por meio do telefone (11) 4748-8003.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta