Equipes do projeto Ilumina Suzano realizam 986 atendimentos em setembro

0
49

Solicitações para melhoria da iluminação pública feitas por meio do aplicativo da iniciativa são acatadas em menos de três dias

 

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos divulgou o balanço mensal do projeto Ilumina Suzano, voltado para ações de reparos na iluminação pública da cidade. Em setembro, as equipes realizaram um total de 986 atendimentos, com o objetivo de promover mais segurança e qualidade de vida aos moradores, que podem contribuir com indicações de locais que precisam de conserto ou melhoria por meio de aplicativo online.

 

Durante o período de atuação, foram registradas a troca de 776 lâmpadas de variadas categorias e níveis de potência e 377 reatores dos tipos metálico e de vapor de sódio e a implantação de 262 novos relés, 25 refletores e 1.790 metros de cabos em 139 bairros.

 

Com atividades realizadas em todas as áreas de Suzano, os bairros mais atendidos pelas equipes foram no Jardim Brasil (67), Cidade Miguel Badra (48), Vila Ipelândia (46), Chácara Sete Cruzes (41) e Vila Urupês (34). Todos estes são agrupamentos considerados extensos ou populacionalmente volumosos e, portanto, apresentam maior quantidade de postes de iluminação. Além destes, outros 110 locais acumularam menos de dez pedidos de atendimento, enquanto outros 22 somaram entre dez e 30 chamados. Todos foram vistoriados, atendidos e resolvidos pelos agentes públicos.

 

As ações de reparo são conduzidas pelo Consórcio Ilumina Suzano, em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. Por meio desta atuação conjunta, é feito um trabalho diário de vistoria e de consertos na cidade, com o intuito de garantir amplo funcionamento da iluminação pública.

 

Os serviços de manutenção são planejados com base nas solicitações feitas pelos munícipes por meio do aplicativo gratuito “Ilumina Suzano”. Para acessar a ferramenta, é necessário preencher um formulário com nome e detalhes do local onde o trabalho precisa ser realizado. Após a notificação, o serviço é prestado em até três dias.

 

O secretário da pasta, Samuel Oliveira, relata saber o quão importante é a iluminação para o cotidiano, provendo melhor segurança e visibilidade aos condutores de veículos e aos pedestres. “Conduzir o processo de melhoria, reparo e até implementações das lâmpadas na cidade requer uma ação rápida para diminuir os riscos e realizar os consertos. O balanço deste mês de setembro mostra que nossas equipes estão sempre atentas aos pedidos dos munícipes, para evitar a falta de iluminação nas vias. Estamos sempre agindo para melhorar estes dados”, afirma.

 

O aplicativo “Ilumina Suzano” se encontra disponível para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS, nas páginas do Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e da Apple Store (bit.ly/IluminaSuzApple), respectivamente. Além do aplicativo, pedidos para manutenção da iluminação pública também podem ser feitos gratuitamente pelo telefone 0800-779-3310, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

 

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta