Escola municipal do Miguel Badra realiza ação de Dia das Crianças

0
44
Escola municipal do Miguel Badra realiza ação de Dia das Crianças

Unidade promoveu drive-thru especial com mais de 300 alunos e familiares na última quinta-feira (07/10)

 

A Escola Municipal Avelino de Lima Franco, da Cidade Miguel Badra, realizou nesta quinta-feira (07/10) uma ação especial em homenagem ao Dia das Crianças, a ser comemorado no dia 12 de outubro. A iniciativa foi criada para estreitar os laços com os alunos e seus responsáveis antes da chegada do feriado prolongado, e contou com a participação de 300 famílias.

 

Entre a manhã e a tarde, os servidores municipais promoveram um drive-thru especial para entregar lembrancinhas aos estudantes da unidade, inclusive para aqueles que não retornaram às aulas presenciais. As retiradas respeitaram todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 e puderam ser feitas de carro, motocicleta, bicicleta e até mesmo a pé. A iniciativa foi organizada pelos próprios profissionais e contou com a adesão de aproximadamente metade dos alunos atendidos na escola.

 

As crianças receberam bolas, doces e sementes de girassol, para estimular o contato dos pequenos com o plantio em casa e na própria horta da unidade. O evento também contou com atividades diferenciadas para receber as famílias, com música durante todo o dia e funcionários caracterizados de princesas, animais e outras figuras lúdicas para interagir com os estudantes.

 

Horta na escola

Em agosto, parte dos alunos do G3 e G4 da escola retornaram para as atividades presenciais e, desde então, estão participando de um projeto com os professores para a criação e cultivo de uma horta na escola. Com isso, já foram plantadas várias mudas de flores, verduras e árvores frutíferas. As sementes distribuídas durante o drive-thru do Dia das Crianças também serão utilizadas para dar continuidade às atividades.

 

Com orientação dos profissionais, os estudantes têm contato com a terra e participam de todos os procedimentos feitos no plantio e cuidado com as mudas. A expectativa da coordenação é ampliar a criação de um canteiro de girassóis.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

 

Deixe uma resposta