“Piscinão de Ferraz” será inaugurado no aniversário da cidade

0
103
“Piscinão de Ferraz” será inaugurado no aniversário da cidade

Com dois meses de antecedência, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos concluiu as obras da nova bacia de contenção, conhecida popularmente como “Piscinão de Ferraz”, que fica localizada na Rua Guanabara, na Vila Romanópolis. A obra será inaugurada no dia 14 de outubro, data que a cidade completa 68 anos de emancipação política e administrativa. O evento está previsto para às 11 horas.

            O barramento terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade. O objetivo da obra é de solucionar o problema das enchentes que ocorrem na região central da cidade.

Com a finalização das obras do “Piscinão de Ferraz”, algumas ações foram de suma importância para a realização da mesma, tais como: limpeza, escavação e contenção das margens, formação da bacia, construção do canal, revitalização dos córregos, dentre outros.

            De acordo com a prefeita Priscila Gambale, a construção do reservatório de contenção será de grande valia para regularizar as vazões, bem como diminuir a força da água pluvial e evitar possíveis enchentes. “O aniversário da cidade de Ferraz de Vasconcelos será marcado para sempre com a entrega desta importante obra: o ‘Piscinão’. As famílias que no passado choraram, agora podem renovar a sua esperança no fim das enchentes na região central. Nos festejos da cidade, o maior presente é para o povo que esperava este e tantas outras inaugurações e revitalizações”, disse a chefe do Executivo.

O piscinão foi orçado em R$ 3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.

Deixe uma resposta