Prefeitura de Itaquá entrega creche na Chácara Cuiabá para atender 180 crianças

0
106
Prefeitura de Itaquá entrega creche na Chácara Cuiabá para atender 180 crianças
Neste sábado (9) foi inaugurada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba a nona unidade escolar do ano, a Creche Subvencionada Professor Rogério Paravati, na Chácara Cuiabá, para 180 crianças de 0 a 3 anos.
A creche é lúdica, acessível e como simbologia alimentar, já no refeitório, traz imagens de crianças comendo para que ali também seja trabalhada a parte pedagógica, fazendo com que os alunos se identifiquem e sintam prazer em comer verduras e legumes.
“Há tempo de nascer e tempo de morrer. E na viagem que é a nossa vida, o que importa é a jornada, o que deixamos de bom. O nome do Rogério nesta creche significa que a jornada dele valeu a pena”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, na abertura da cerimônia.
O Safari Baby toma conta da decoração das sete salas com salário, sendo duas com piso e paredes revestidas de um material que evita que os bebês se machuquem. A unidade também possui playground, fraldário, lactário, sala de amamentação, secretaria, lavanderia, cozinha, copa e almoxarifado.
O prefeito Eduardo Boigues contou como conheceu o patrono, o professor de educação física Rogério Paravati, e entregou um quadro dele à família. “Educação é o que vai transformar o país, a humanidade. É no que a nossa gestão está investindo”, disse, citando também as entregas já realizadas de uniformes, kit de material escolar e kit de alimentação.
Já o secretário de Educação, Lucas Costa, endossou que a educação tem sido analisada por várias frentes para a entrega de um serviço de qualidade. “Investir na primeira infância é uma das ferramentas mais efetivas para melhorar a educação a longo prazo. Agradeço ao trabalho conjunto e incansável desta gestão.”
“Itaquaquecetuba nunca arrecadou mais de R$ 650 milhões de orçamento. E nós mandamos para a Câmara Municipal, na semana passada, o nosso plano plurianual para 2022 com a previsão de arrecadação de R$ 950 milhões”, revelou o prefeito, sob aplausos.
“Se a população já gostou da nossa gestão até aqui, mesmo com o orçamento comprometido deixado pela gestão passada, imaginem o que faremos nos próximos anos com orçamento próprio.”
A inauguração contou com a apresentação da Banda da GCM e a presença dos secretários de Governo e Obras, Marcello Barbosa, de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro, da chefe de gabinete, Tatiana Amorim, e dos vereadores.
Fotos: Divulgação 

Deixe uma resposta