Atleta olímpico da UNG bate recorde universitário do salto triplo

0
40

Alexsandro de Mello, o “Bolt”, conquistou a marca de 16,48 m no JUBs
O atleta da Universidade Guarulhos (UNG), Alexsandro de Mello, conhecido como “Bolt”, conquistou, nesta quarta-feira (13), recorde universitário do salto triplo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. O jovem de 26 anos garantiu ouro ao conseguir a marca de 16,48 metros.
O próximo desafio do atleta, que participou das Olimpíadas de Tóquio 2021, será nesta sexta-feira (15), no salto à distância. Ele ficou conhecido como o Bolt brasileiro pelo porte físico, já que se parece com o jamaicano Usain Bolt, e por participar de provas de velocidade no início da carreira.
“Esse excelente resultado é de grande importância para todos nós e mostra que estamos no caminho certo. Nos dedicamos para melhorar cada vez mais e seguimos confiantes de que outras conquistas virão”, comemorou a coordenadora de esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva.
Outros 15 atletas da UNG participam da competição nacional, que vai até o dia 18 de outubro, e é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Deixe uma resposta