Atletas da UNG enfrentam time do Amazonas no Jubs

0
35

Primeiro desafio será nesta quarta-feira (13), às 15h, em Brasília
O primeiro desafio dos atletas de handebol e atletismo da Universidade UNG nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, será nesta quarta-feira (13), às 15h, contra estudantes da Universidade Nilton Lins (UniniltonLins), do Amazonas. A competição começou no último domingo (10) e segue até o dia 18 de outubro.
Ao todo, a UNG participa do torneio nacional com 16 atletas, sendo 12 da modalidade handebol e 04 do atletismo. Os estudantes de atletismo que participaram das Olimpíadas de Tóquio 2021, Thiago Julio Alfano Moura e Alexsandro do Nascimento, integram a equipe na disputa pelo título.
A coordenadora de esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva, fala da expectativa para o retorno do campeonato. “Sem dúvida, a retomada dos jogos é bastante desafiadora. Nosso objetivo é manter o título de Campeão Brasileiro Universitário na modalidade handebol masculino, que conquistamos no Jubs 2019, em Salvador. Também estamos confiantes e muito bem representados com nossos atletas olímpicos no atletismo. Queremos ótimos resultamos e vamos com toda a garra para este primeiro desafio”, afirma.
A competição conta com 3.500 atletas de 271 universidades, que vão disputar 26 modalidades.

Deixe uma resposta