EQUIPES DE TAUBATÉ OBTÉM BONS RESULTADOS DURANTE FERIADO PROLONGADO

0
219

Neste feriado prolongado, de 8 a 12 de outubro, as equipes que representam Taubaté disputaram cinco modalidades e obtiveram resultados de destaque, com a conquista de doze medalhas. As modalidades disputadas foram futsal, futebol, vôlei, handebol e atletismo.

A equipe Vôlei Taubaté disputou a primeira partida da final da Copa São Paulo de Vôlei Feminino, na última terça-feira (12), contra o time do Sesi/Bauru. O jogo foi realizado no Ginásio do Abaeté e terminou com a vitória do time da casa por 3 a 1. O jogo de volta será no próximo domingo, dia 17 de outubro, às 18h30 e pode definir o título taubateano. A cidade de Taubaté será a sede da Superliga Feminina C no início de novembro. E o time irá disputar o torneio, representando o município.

Pelo Campeonato Paulista, o Vôlei Taubaté também entrou em quadra, tanto o time masculino, quanto o feminino. A equipe masculina sub-17 recebeu o time do São José dos Campos, em partida que terminou com a vitória dos visitantes por 3 a 0. O time feminino sub-21 enfrentou o São Caetano, e venceu pelo placar de 3 a 1.

Entre sexta-feira e domingo, de 8 a 10 de outubro, foi realizado o XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, no Paraná. Os atletas representantes de Taubaté conquistaram doze medalhas na competição, sendo cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Os destaques ficam por conta dos atletas João Rogério Claudino e William Salgado Gomes que venceram três medalhas cada. Vale destacar que foram seis atletas medalhistas na competição.

No Sábado (9), foi realizada a partida da décima rodada do Paulistão Feminino entre a equipe da AD Taubaté contra o SC Corinthians Paulista, no Estádio do Joaquinzão, em Taubaté. O jogo se encerrou com a vitória alvinegra, pelo placar de 3 a 0, que mantém o time da capital paulista na primeira colocação do campeonato. Já a equipe taubateana se encontra na oitava colocação, e mantém aberta a disputa por vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

A equipe Taubaté Futsal disputou competições em categorias distintas. Na sexta (8), o time Taubaté Futsal recebeu o time do Yoka Guaratinguetá em partida válida pela Liga Paulista de Futsal, que terminou com o placar de 4 a 2 para a equipe taubateana. Pelo Campeonato Paulista Iniciação, o time taubateano visitou o time do Batebola Futsal, na cidade de São Paulo, para a disputa das partidas de categoria sub-8, sub-9 e sub-10. Na categoria sub-8, a vitória ficou com a equipe paulistana (3 a 2), enquanto na categoria sub-9 o Taubaté goleou o time da capital por 8 a 3. Na última partida, as duas equipes empataram por 1 a 1.

A modalidade do handebol teve a realização de partidas tanto pela categoria juvenil, quanto pela categoria infantil. Disputando o Campeonato Brasileiro Juvenil, a equipe Handebol Taubaté venceu a equipe Suzano Handebol por 37 a 24. Já pelo Campeonato Paulista Infantil, o time do Handebol Taubaté foi à São José dos Campos, onde jogou com o time masculino e feminino. Na categoria masculina, o time taubateano venceu a equipe da casa por 50 a 22. Contudo, o time feminino, formado há cerca de três meses, foi derrotado pelo placar de 32 a 10.

Deixe uma resposta