Administração celebra Dia dos Servidores com valorização à categoria

0
104

Trabalhadores participaram de visitas culturais guiadas e dia da beleza

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Administração, tem promovido uma série de ações de valorização aos trabalhadores nesta semana especial em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28/10). Entre as atividades, a pasta organizou visitas culturais guiadas ao Casarão da Memória e um dia de beleza e autocuidado.

De acordo com a secretária Cintia Renata Lira, as ações reforçam a atenção especial voltada aos servidores municipais, uma vez que a prefeitura promove regularmente atividades de valorização à categoria, como cursos, capacitações e acompanhamentos especializados por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS).    

A titular da pasta destacou que, desta vez, a proposta foi oferecer um momento de lazer e descontração durante visitas guiadas ao Casarão da Memória, que é um novo centro cultural focado na história do município. “Dividimos o grupo em pequenas turmas por secretarias durante as visitas, respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Foi surpreendente ver o interesse dos trabalhadores em querer saber mais sobre a cidade, uma vez que muitos ainda não conheciam a história da fundação de Suzano. Acredito que depois desse encontro com o passado todos se sentem mais motivados a continuar trabalhando por um município cada dia melhor, honrando todo o legado que o Casarão da Memória nos apresenta”, explicou.

Outra iniciativa especial nesta semana foi o dia da beleza e autocuidado para servidoras e servidores no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. A atividade teve o objetivo de promover mais autoestima e desenvolver a confiança dos servidores. Segundo a secretária, o trabalho complementa todo o acompanhamento especializado que a pasta oferece durante o ano por meio do NAS.

“O NAS é um equipamento que nutrimos um carinho especial porque, desde 2019, se tornou um espaço de referência para os trabalhadores que passam por algum momento de dificuldade na vida profissional e ou pessoal. Contamos com psicólogos dispostos à escuta e também desenvolvemos projetos especiais de acolhimento seguindo temáticas importantes, como família, aposentadoria e luto. São assuntos delicados que não podem ficar segregados da rotina profissional, de onde passamos grande parte do nosso dia. Tudo isso é visando o bem-estar e qualidade de vida dos servidores”, reforçou.

Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o compromisso do município com a valorização da categoria por meio de todas as secretarias. Para ele, atualmente a administração é liderada por uma gestão focada no diálogo e na parceria. “Ao longo desses cinco anos na prefeitura, posso dizer que fiz grandes amizades com profissionais que têm meu respeito e admiração. Seja na saúde, na educação, na assistência social, na segurança ou em tantos outros setores em que esses trabalhadores são indispensáveis. Por isso, neste Dia dos Servidores, parabenizo todos os parceiros, vocês fazem de Suzano um lugar melhor de se viver”, concluiu.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta