Beco Cultural celebra campanha do Outubro Rosa em Ferraz

1
135

   A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrou a Campanha do Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a sociedade civil sobre a luta contra o câncer de mama. A ação aconteceu no Beco Cultural (espaço urbano adaptado), embaixo do Viaduto Ayrton Senna, com uma aula de ritmos e dança.

            O Beco Cultural realiza semanalmente aulas de ritmos, dança e movimento funcional, sempre de forma gratuita. Desta vez, a cor rosa invadiu o local e com ela a esperança contagiante de muitas mulheres que venceram o câncer de mama.

            A titular da pasta, Rosemeire Crossi, destacou o empenho da municipalidade sobre a temática. “A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou durante todo o mês diversas ações sobre o Outubro Rosa, tais como: caminhadas, exames, palestras, aconselhamento psicológico, acompanhamento de pacientes, iluminação de prédios públicos na cor rosa, presença da carreta da mamografia, dentre outros. Assim, este evento no Beco Cultural vem coroar toda a programação que vivenciamos nessa campanha. A superação da dança, o envolvimento dos ritmos e a unidade das mulheres em prol de uma causa nobre fortalece muitas outras que precisam enfrentar o câncer, mas acima de tudo conscientizar a todas sobre a importância de não estar sozinha”, disse a secretária.

            O Beco Cultural funciona gratuitamente com aulas de ritmos que ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, das 8 às 9 horas e, treinamento funcional, a partir das 8h30, todas as sextas-feiras.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta