Patrulha Maria da Penha prende homem por descumprir medida protetiva

0
116

Caso aconteceu na Vila Maluf, onde o criminoso, que é reincidente, abordou a vítima em seu local de trabalho

A Patrulha Maria da Penha de Suzano prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva nesta terça-feira (26/10). Ele foi encontrado no local de trabalho da vítima, na Vila Maluf, apresentando comportamento alterado e ameaçando a segurança dos presentes. Esta foi a quarta ocorrência que a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu envolvendo o indivíduo.

O caso aconteceu por volta das 9h30, quando a mulher notou a presença do agressor, que a incomodava e gritava ofensas. Ela então solicitou ajuda do grupamento por telefone, informando sobre a quebra das restrições legais. Uma viatura foi encaminhada imediatamente ao endereço e flagrou a situação. Quando avistou a chegada da GCM, o suspeito tentou fugir, mas logo foi alcançado e impedido por um dos guardas.

O homem recebeu voz de prisão, mas resistiu à ação policial, investindo contra os agentes municipais, os ameaçando e danificando a viatura. Pouco depois ele foi contido e, por fim, levado à Delegacia de Polícia (DP) central, onde ele permanece à disposição da justiça e responderá por descumprimento de medida protetiva, desacato, resistência e danos ao patrimônio público.

De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, Rosemary Caxito, a patrulha tem trabalhado de forma incansável no enfrentamento à violência contra a mulher com intensificação de rondas e atendimento imediato de denúncias. A corporação suzanense ainda realiza o acompanhamento constante das vítimas com medida protetiva, sempre à disposição para prestar socorro em qualquer situação que se sintam ameaçadas ou desconfortáveis.

“Infelizmente a violência contra a mulher ainda é uma realidade em muitos lares do País e precisa ser combatida. É muito importante que vítimas, familiares, amigos e vizinhos denunciem situações deste tipo sob qualquer suspeita. Só assim é possível garantir o bem-estar dos envolvidos e impedir que casos deste tipo continuem a acontecer no município”, disse.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297 . Além deste contato, também é possível pedir auxílio pelo número exclusivo da Patrulha Maria da Penha, em (11) 4745-2150 , ou pelo Disque Denúncia, no 180.

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta