Secretário de Esportes acompanha Usac na decisão da Segundona

0
136

Arnaldo Marin Junior assistiu ao primeiro jogo da final estadual na cidade de Matão nesta quarta-feira (27/10)

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, prestigiou o primeiro duelo da grande final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, entre Matonense e Usac, nesta quarta-feira (27/10). O chefe da pasta acompanhou a vitória da invicta equipe suzanense por 2 a 1 na cidade de Matão direto do Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, triunfo que garantiu vantagem para o jogo da volta, que será realizado neste sábado (30/10), às 15 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

 

O jogo, realizado nesta quarta-feira (27/10), teve início às 15 horas no Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, reunindo as duas principais equipes do campeonato estadual, que atingiram a grande decisão. O Usac chegou à grande final com a melhor campanha do estadual, garantindo o direito de fazer o jogo de volta em casa.

 

Arnaldo Marin Junior viajou na manhã desta quarta-feira para acompanhar o duelo em Matão. A delegação do Usac saiu de Suzano na noite de segunda-feira (25/10) após o último treino com bola da equipe na parte da tarde, chegando à cidade do interior com mais de 24 horas de antecedência para o início do jogo. A medida foi tomada para proporcionar período de descanso e preparo adequado aos atletas suzanenses.

 

No campo, o primeiro jogo da final terminou com vitória dos visitantes. No primeiro tempo, Daniel Bahia abriu o placar para o Usac após completar cobrança de escanteio na área da Matonense, dando números à etapa inicial. Na volta do intervalo, Dener ampliou para o time de Suzano. Com o 2 a 0 no placar, o árbitro da partida expulsou Pablo, deixando o Usac com um a menos, o que fez a Matonense pressionar em busca do gol. Ao final da partida, os mandantes conseguiram marcar o gol de honra, mas a vitória foi para o Javali das Palmeiras.

 

Após a partida, o titular da pasta falou da experiência de viajar com o time para o interior paulista, comentando sobre as dificuldades e os desafios da vida de um atleta. “Não só os nossos jogadores como os de equipes do mais alto escalão do futebol, do vôlei e de outros esportes de alto rendimento vivem essa rotina de viagens para representar seus clubes e instituições. Fico muito feliz de poder fazer parte disso e dessa boa fase do esporte suzanense”, relatou ele, fazendo referência às campanhas de destaque do Usac no futebol e do Suzano Vôlei nos respectivos torneios estaduais.

 

Comentando sobre a preparação para o jogo e a expectativa ao longo da semana, Nardinho exaltou a grande campanha, expressando toda sua torcida para o jogo da volta em Suzano. “Esses jogadores fizeram história de chegar até aqui, dando um orgulho que não se via há muito tempo no futebol suzanense. Claro que o acesso para a Série A3 é um grande feito, algo que não acontecia desde 1993 para o clube, e é nítido que todos estão muito determinados. Como secretário e amante do esporte, é ótimo ver essa energia nos atletas”, ressaltou.

 

O jogo de volta da decisão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista entre Usac e Matonense será realizado neste sábado, às 15 horas, no Estádio Suzanão (avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado). Para conquistar o título inédito, o clube só precisa de um empate.

 

 

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta