Suzano registra o melhor desempenho do ano em geração de empregos

2
115

Município já abriu 4,5 mil postos de trabalho de janeiro a setembro de 2021 e tem o maior saldo no Alto Tietê

 

Suzano garantiu 1.108 novos empregos no mês de setembro, alcançando o melhor desempenho do ano em todo o Alto Tietê. Os dados publicados na última série ajustada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também reforçam a liderança quanto à soma da abertura de postos de trabalho em 2021, com 4.588 oportunidades geradas entre janeiro e setembro. O índice corresponde a 28,77% do total de empregos nas dez cidades da região.

 

O segundo melhor desempenho mensal neste ano também foi verificado em Suzano, com 1.058 postos de trabalho abertos no mês de maio. A cidade foi a única a alcançar a casa do milhar nos balanços mensais do Caged. De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os números traduzem o empenho da administração municipal em garantir mais oportunidade à população.

 

“Suzano tem força no comércio, na indústria e também na prestação de serviços. Nosso objetivo é incentivar e explorar esse potencial, com mão de obra suzanense. Por isso apostamos em programas de empregabilidade, estreitamos laços para parcerias com a iniciativa privada, fomentamos o empreendedorismo e apostamos no acesso a cursos e capacitações gratuitas. Todas essas políticas mostram resultados, indo na contramão do cenário geral para um período de recuperação pós-pandemia”, explicou.

 

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, detalhou a importância do acompanhamento mensal dos índices do Caged para a devida evolução do município. “Em 2017 assumimos o compromisso de fazer Suzano voltar a crescer, realocando todas as potencialidades da cidade. Esse é um trabalho contínuo e precisa ser mensurado. Então, todos os meses acompanhamos as publicações do Ministério da Economia e outros indicadores importantes para a avaliação da cidade”.

 

Ainda de acordo com o chefe da pasta, se seguir nesse ritmo, Suzano tende a superar a geração de empregos observada em 2019, quando a cidade terminou o ano com mais de 4,9 mil novas vagas, sendo o melhor resultado na história da cidade desde 2002, quando os índices do Caged começaram a ser computados no País. “Acredito que estamos prestes a quebrar mais um recorde quanto à soma anual da abertura de postos de trabalho no município. Nesse último triênio, entre outubro e dezembro, a tendência é de crescimento diante da movimentação no comércio e indústria devido às promoções de ‘Black Friday’ e Natal”, estimou.

 

Suzano Mais Emprego

O projeto Suzano Mais Emprego, que divulga vagas colocadas à disposição pelas empresas e acolhe currículos de candidatos, tem tido protagonismo especial. Nesta semana, por exemplo, há mais de cem oportunidades, incluindo vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). A atualização é feita de forma semanal e a lista pode ser visualizada no site oficial da prefeitura (bit.ly/suzano-emprego) com o detalhamento de pré-requisitos para concorrer às ocupações.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta