Centrus Norte realiza 900 atendimentos por mês

0
111

Unidade localizada no Jardim Dona Benta ultrapassou 8 mil demandas acolhidas em 2021

 

A segunda unidade do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado no Jardim Dona Benta, tem registrado, em média, 900 atendimentos por mês. O equipamento foi inaugurado em agosto de 2020 e já acolheu 8.184 demandas só nos primeiros nove meses do ano. Ao todo, são 14 serviços oferecidos à população da região norte, que não precisa mais se locomover até o centro da cidade para isso.

 

O trabalho desempenhado na unidade, anexo ao Supermercado Nagumo (Avenida Francisco Marengo, 2.301), alcançou a média de 700 atendimentos mensais em 2020. O índice deu um salto neste ano à medida que a novidade passou a fazer parte da rotina dos moradores da região norte. Entre os serviços mais procurados está a emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), com 1.819 pedidos.

 

Outro destaque é o acolhimento de demandas nos setores do projeto Suzano Mais Emprego, da Dívida Ativa e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que é focado no Microempreendedor Individual (MEI). Além dessas atividades, a unidade também garante orientações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como emissão de segunda via, cadastro e recadastro de isenção.

 

O Centrus Norte ainda registra a procura por serviços relacionados à Associação Comercial e Empresarial (ACE), ao Banco do Povo, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ao Poupatempo e à EDP São Paulo.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, a unidade tem se tornado uma referência na prestação de serviços à população local. “Percebemos que o Centrus Norte cumpre seu papel com muita presteza à comunidade que, em pouco mais de um ano, já enxerga todo o potencial do equipamento. Contamos com funcionários capacitados para o atendimento e orientação do público no que for preciso, designando cada demanda para o setor responsável. A unidade é um orgulho para essa gestão que pensa no bem-estar do cidadão ao proporcionar um local para resolver suas pendências sem precisar se locomover até a área central da cidade”, explicou.    

 

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, oferecendo 14 serviços: emissão de 1ª e 2ª vias do cartão SUS e atendimento da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; cadastros imobiliários, com alteração de proprietário, compromissário, revisão do IPTU, isenção e recadastramento e certidões; assuntos referentes aos cemitérios municipais (exumação, 2ª via de títulos de posse, transferência e alvarás de construção); emissão de alvarás, recebimento de projetos e emolumentos; e setor de protocolo geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4934-5490 e 4934-5491.

 

Outros detalhes sobre o Centrus Norte e a unidade central, localizada na avenida Paulo Portela, podem ser consultados no link bit.ly/CentrusSuzano, disponível na aba “Acesso Rápido” do site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta