Romo detém homem por tráfico de drogas no Jardim Alterópolis

0
104
blank

Ação da GCM ocorreu após denúncia de moradores e resultou na apreensão de 85 invólucros de entorpecentes

 

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, segue presente pelas ruas da cidade, atuando para reforçar a segurança dos bairros e atender prontamente às necessidades da população. Na última semana, os agentes detiveram um homem em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Alterópolis, na região norte. Com ele, foram apreendidas 85 porções de entorpecentes diversos.

 

Na ocasião, uma equipe do grupamento estava em patrulhamento preventivo próximo à rua Ezequiel Correa Machado, quando foi abordada por moradores que informaram sobre um suposto caso de tráfico de drogas em andamento. Com as características do suspeito, que estaria próximo dali, os guardas foram ao endereço para averiguar a situação.

 

Chegando lá, flagraram um indivíduo escondendo uma sacola plástica em uma área de vegetação e o abordaram imediatamente. O homem, que conferia com a descrição da denúncia, foi encontrado com anotações da venda de ilícitos e uma quantia em dinheiro nos bolsos. O recipiente que havia sido escondido foi recolhido. Em seu interior havia 24 papelotes de maconha, 23 invólucros de cocaína, 19 pinos de cocaína, 10 frascos de lança perfume e nove porções de haxixe.

 

Quando questionado, o homem assumiu autoria do crime e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para o 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista. Os entorpecentes foram apreendidos e passariam por perícia. A ação contou com apoio de outra viatura da GCM, que foi acionada para evitar qualquer possibilidade de fuga do suspeito e garantir o cumprimento da lei.

 

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, o grupamento especializado tem realizado um trabalho excepcional e, agora, conquistou mais um importante resultado na luta diária contra o narcotráfico pela cidade. “As patrulhas constantes têm garantido papel ativo da GCM no cotidiano dos bairros, de norte a sul. É um trabalho diário que fortalece a segurança em Suzano e contribui para a garantia do bem-estar de todos os cidadãos”, concluiu.

 

A Guarda Civil Municipal de Suzano atende denúncias da população por meio do número (11) 4746-3297 .

 

 

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta