Saúde de Suzano homenageia servidores da USF Suzanópolis

0
96
blank

Profissionais do posto foram parabenizados por manifestações positivas registradas pela população na Ouvidoria Municipal

 

A equipe de vacinação da Unidade de Saúde da Família (USF) Onésia Benedita Miguel, do Jardim Suzanópolis, recebeu uma homenagem especial da Secretaria de Saúde de Suzano. A iniciativa faz parte do projeto “SUS que dá certo”, voltada para prestigiar o trabalho desempenhado na rede municipal, tendo como referência as manifestações positivas registradas pela população na Ouvidoria Geral do Município.

 

Nos últimos meses, a pasta recebeu relatos sobre o desempenho dos servidores da Sala de Vacina da USF na prestação de serviço à população. Os pacientes destacaram o atendimento humanizado e acolhedor dos profissionais, bem como a agilidade na realização dos procedimentos. Um agradecimento especial foi destinado à enfermeira Rosana Maria Cruz pelo acolhimento cuidadoso e gentil com crianças, o que eternizou o momento da imunização na memória afetiva das pacientes.

 

Outra manifestação de destaque da Ouvidoria foi registrada pela filha de um paciente que foi socorrido na unidade. Na ocasião, o idoso estava em um dos assentos da sala quando começou a passar mal. Mesmo com o espaço cheio, os funcionários perceberam a situação e constataram que poderia se tratar de um quadro de risco. Com isso, prontamente liberaram o cômodo e prestaram o socorro necessário, garantindo sua rápida recuperação.

 

Em visita especial à unidade de saúde na última segunda-feira (25/10), a diretora de Atenção Básica, Flávia Verdugo, parabenizou os servidores pessoalmente e lhes entregou um certificado em reconhecimento pelo trabalho exemplar. Na oportunidade, as manifestações dos munícipes foram lidas para ressaltar os impactos positivos que eles têm levado para a vida dos moradores da região.

 

“A Sala da Vacina, que sempre teve um papel extremamente relevante na rede municipal, ganhou ainda mais responsabilidades e importância neste momento de imunização contra a Covid-19 e, recentemente, de multivacinação para os menores de idade. Ao longo deste ano, temos acolhido toda a população da cidade neste grande esforço e o avanço destas campanhas não seria possível sem a participação ativa de nossos servidores, que trabalham diariamente repletos de empatia e respeito ao próximo. São atitudes como estas que fazem a diferença no atendimento público”, ressaltou.

 

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, agradeceu os servidores pelo nível de excelência com que atuam diariamente em prol dos moradores da região. Ele ainda destacou que o projeto já contemplou outras unidades da cidade e segue as demandas acolhidas pela Ouvidoria Geral do Município. “Em toda nossa rede municipal temos trabalhadores que são profissionais exímios, como enfermeiros, médicos, dentistas, farmacêuticos e tantos outros que nos orgulham diariamente. Vivemos um período histórico diante da Covid-19 e o SUS, por meio dos nossos colaboradores, tem sua importância evidenciada com este sensível projeto de valorização do trabalho”, concluiu.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta