UNIVERITAS/UNG arrecada lenços para ajudar mulheres com câncer de mama

0
119

Doação será feita para a ONG banco de lenços Flávia Flores, em São Paulo
A Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, tem realizado uma campanha de arrecadação de lenços para ajudar mulheres em tratamento de câncer de mama. A mobilização é uma iniciativa do curso de Enfermagem, que conta com a participação de estudantes, professores e colaboradores. População também pode doar lenços e entregar na unidade, localizada na Av. Uberaba, 251 – Vila Virgínia.
A estimativa é a de que sejam entregues cerca de 100 lenços para a ONG banco de lenços Flávia Flores, em São Paulo, na primeira semana de novembro.
A coordenadora do curso de Enfermagem e responsável pelo projeto, Andréa Regiani Alves, fala sobre a importância de dar visibilidade necessária ao movimento. “Precisamos engajar cada vez mais alunos e colaboradores, bem como o maior número de pessoas para apoiar essa causa tão importante da prevenção do câncer de mama, do autoexame e da doação de lenços para mulheres que perdem os cabelos no tratamento. Nossa ideia com a arrecadação é tentar devolver o sorriso, a autoestima à muitas delas que sofrem com a doença em todos os lugares do Brasil”, ressalta.
O campus realizou. durante todo mês de outubro, ações voltadas para o Outubro Rosa no intuito de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

Deixe uma resposta