Palestra aborda campanha pelo fim da violência contra a mulher

0
92
blank

Evento acontece nesta quinta-feira (4), no Anfiteatro F da UNG
Com o objetivo de promover o acesso da população à informação sobre o combate à violência contra a mulher, a Universidade UNG realiza a palestra “Pelo fim da violência contra a mulher e a campanha do laço branco”, nesta quinta-feira (4), das 09h às 11h e das 19h às 21h, no Anfiteatro F da Instituição. A iniciativa acontece em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.
A palestra gratuita e aberta ao público faz referência à campanha mundial dos 16 dias de ativismo que combatem a violência contra a mulher. O movimento ganha visibilidade com o uso do laço na cor branca, que significa adesão à luta.
O debate sobre o tema será feito pela assistente social da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da cidade, Mavi Silva, que é especialista em violência de gênero. As coordenadoras dos cursos de Serviço Social e Direito, Christiane Shoihi Sato e Luciana Aparecida Guimarães, farão a mediação do evento.
“Devemos intensificar o debate sobre a temática, levando informação e conhecimento, pois a sociedade ainda tem muito o que caminhar no sentido de atender a mulher que sofre este crime. É preciso pensar em políticas públicas efetivas no combate à violência de gênero”, destaca a professora Christiane Shoihi.
Interessados em participar da palestra devem realizar a inscrição por meio do link: https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38871 . O Anfiteatro está localizado no prédio F da Universidade, no campus Centro.

Deixe uma resposta