Operação conjunta intensifica segurança no Jardim Casa Branca

0
92

Equipes da GCM, da PM e da Polícia Civil promoveram patrulhas intensivas e bloqueios no bairro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou nesta quinta-feira (04/11) uma nova operação conjunta de bloqueio e saturação pela região do Jardim Casa Branca. A medida foi articulada para combater a criminalidade e reforçar a segurança dos moradores. Ao longo do dia, as equipes estiveram em circulação por todas as ruas da comunidade, com intensificação de abordagens no período noturno.

A atividade integrada teve início às 16 horas na Base Operacional da GCM na estrada dos Fernandes. Diversas viaturas da corporação, incluindo a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e o Canil, se reuniram no local com equipes da Polícia Civil e da PM. De lá, elas se espalharam pela região para cumprir patrulhamentos preventivos e manter presença ativa nas ruas, atentos a qualquer situação suspeita ou ocorrência em andamento.

Para além das rondas, os guardas também se posicionaram em pontos estratégicos do bairro para a realização de bloqueios. Nestes trechos, os veículos que trafegavam pela via foram abordados para a checagem de documentação e procedência do transporte, em busca de irregularidades e possíveis automóveis roubados. A operação se estende por todo o período noturno, acompanhando o movimento da região.

A iniciativa de saturação e bloqueio acontece de forma periódica pela cidade, com diálogo constante entre as forças de segurança. A escolha da região foi tomada com base em levantamentos da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. A expectativa é que novas operações sejam promovidas em breve por outras localidades, a fim de garantir o bem-estar da população.

Segundo o titular da pasta, Elias Marques de Lima, os trabalhos conjuntos da GCM com a PM e a Polícia Civil são extremamente importantes para a comunidade, pois impactam diretamente na rotina dos moradores com mais tranquilidade e qualidade de vida. “Nosso objetivo com esta operação é enfraquecer a criminalidade por meio de um policiamento intensivo na comunidade e adjacências. A presença ativa dos guardas pelas ruas reforça a sensação de segurança e nos permite combater todo tipo de ocorrência, que vão desde ações de vandalismo a tráfico de drogas e tentativas de furto. Nossa meta é garantir o bem-estar de todos, de forma que os moradores se sintam seguros e protegidos ao transitar pelo bairro”, concluiu. 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta