Assistência Social de Ferraz apoia capacitação profissional de jovens e adolescentes

0
48

O instituto Recanto Luz Divina, organização que executa serviços socioassistenciais, em parceria com a Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, Grupo Simpar e Instituto Ser Mais tem trabalhado em prol do desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes atendidos pela unidade. A ação colaborativa promove cursos de capacitação profissional e a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz.

Com duração de dois meses, o curso de empregabilidade atendeu seis adolescentes que tiveram suas primeiras experiências e noções básicas sobre os passos iniciais para ingressar no mercado de trabalho. Após a conclusão, foi realizado um processo seletivo em que foram aprovados à vaga de emprego no Grupo Simpar.

Segundo a coordenadora da instituição, Tatiane Siqueira, as oportunidades de trabalho para esse público são tão escassas que a parceria foi significativa na vida deles. “A ação promove um impacto muito positivo na vida desses adolescentes, pois estabelecem uma relação de sociabilidade tanto na carreira profissional, quanto na vida em comunidade”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Robson Xisto, destacou que o projeto é de grande importância e serve de exemplo para que mais oportunidades como essa aconteçam no município. “Que os nossos jovens possam se capacitar e devolver seus conhecimentos por meio do trabalho. Fico muito contente em participar do programa e ver que o resultado positivo só é conquistado com muito empenho. Parabenizo a cada um que não mediu esforços para que o projeto acontecesse. Ver o sorriso no rosto desses jovens não tem preço!”, disse o titular da pasta.

Deixe uma resposta