Bi Gêmeos apresenta projeto que obriga a contratação de artistas locais em eventos realizados em Mogi das Cruzes

0
132

Estimular, reconhecer e valorizar a cultura local através do incentivo aos artistas do Município de Mogi das Cruzes. Esse é o objetivo do projeto de Lei nº 171/2021 apresentado pelo Vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD) durante a sessão do dia 27 de outubro no Plenário Ver. Luiz Beraldo de Miranda, da Câmara de Mogi das Cruzes, oferecer mecanismos que garantam a contratação de artistas mogianos em eventos realizados dentro da municipalidade com recursos públicos.

O Projeto de Lei seguirá para as Comissões Permanentes da Casa de Leis antes de ser votado e encaminhado para apreciação do prefeito Caio Cunha.

A proposta do Vereador Bi Gêmeos é para que os eventos organizados pelo Município, bem como a entidade, produtora cultural, associação, empresa, organizador de evento, pessoa física ou jurídica, ou similar, que receber suporte, auxílio, apoio, financiamento, investimento financeiro ou subvenção social, do Poder Público Municipal ou através dele, para realização de apresentação e/ou manifestações culturais em eventos artísticos, culturais, musicais, exposições, shows e similares, destinando no mínimo 30% do valor total alocado para as contratações, para contratar artista local para apresentação e/ou exposição naquele evento.

O Projeto de Lei prevê que a diversidade de produções artísticas e musicais mogianas sejam preservadas e reconhecidas, consequentemente ampliando a valorização da cultura da cidade e estimulando a produção dos artistas locais.

Além disso, incentiva aqueles que estão em busca do seu espaço, porém ainda não necessariamente sejam consagrados pela mídia e que encontram dificuldades para se beneficiar de grandes investimentos do setor privado por meio das empresas que utilizam de mecanismos de financiamento, como a Lei Rouanet.

Durante exposição do projeto Bi Gêmeos defendeu os artistas locais e destacou a importância de garantir a participação deles em grandes eventos.

“Precisamos valorizar e garantir a participação dos artistas mogianos nos grandes eventos realizados na cidade de Mogi das Cruzes”, afirmou Bi Gêmeos.

Deixe uma resposta