Esporte de Ferraz volta com a prática de Bocha no Marcílio Guerra

0
68

Após um longo período de espera, os praticantes de Bocha ou Boccia, comemoram a decisão da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em retomar a prática esportiva no Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra. O local agora conta com duas canchas (espécie de quadras) cobertas para melhor acomodar os jogadores.

            A origem do jogo remonta da Grécia Antiga e do Antigo Egito, no qual era jogado entre duas equipes. Atualmente, a Bocha pode possui modalidades em dupla, trio e individual. O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de uma pequena bola (chamada de bolim), previamente lançada. Os adversários por sua vez, tentarão situar as suas bolas mais perto do bolim, ou remover as bolas dos seus oponentes.

            O titular da pasta, José Batista de Souza, celebrou a retomada do esporte no município. “Muito praticado em Ferraz de Vasconcelos, a Bocha faz parte da história de nossa cidade, tanto que as canchas do Ginásio receberam o nome do saudoso ferrazense ‘Tácito Zanchetta’. Fico feliz por ver que os jogadores são diversificados, entre idosos e jovens, todos se divertem de forma saudável, amigável e com muita empatia. O esporte está de volta após esse período pandêmico. Todos são convidados para conhecer e participar”, disse o secretário.

            Os praticantes poderão jogar no Ginásio Marcílio Guerra, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas (geralmente o público masculino) e das 8 às 12 horas preferencialmente para o público feminino, sem necessidade de agendamento prévio. O local oferece todo o material necessário para a prática esportiva. Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 4679-5940.

O Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra fica situado na Rua Jácomo Zanchetta, Nº 20, no Sítio Paredão, na região central de Ferraz de Vasconcelos.

Deixe uma resposta