Esporte em Ferraz inicia atividades para Melhor Idade

0
101


            A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria De Esporte e Lazer, iniciou as atividades esportivas gratuitas para a Melhor Idade, com aulas de ginástica localizada, alongamento e vôlei adaptado, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Sítio Paredão, e no Ginásio Municipal Paulo José da Silva (Paulão), na Vila Santo Antônio.

            Vale salientar que ainda há vagas para as turmas formadas em ambos os Ginásios. Os interessados devem procurar as unidades das 8 às 15 horas para realizarem a sua inscrição. Todas as atividades são destinadas ao público da Melhor Idade.

É importante frisar que os encontros ocorrem seguindo os protocolos de higiene com uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. Os participantes são orientados durante toda aula por instrutores e supervisionados por professores de Educação Física.

            O titular da pasta, José Batista de Souza, fala da retomada das atividades esportivas para os idosos. “No início da pandemia o público da Melhor Idade teve que se isolar do convívio social e das atividades corriqueiras. Foram momentos difíceis, mas necessário. Agora, com a retomada gradual das atividades, mediante a vacinação contra a Covid-19, os idosos são contemplados com a prática de esporte, socialização e melhor qualidade de vida”, destacou o secretário.

            Segue abaixo o calendário das atividades e seus respectivos locais:

 

Ginástica Localizada e Alongamento

Segunda e quarta-feira, no Ginásio Paulão, com duas turmas (1º às 8 horas e a 2º às 9 horas);

Terça e quinta-feira, no Ginásio Marcilio Guerra, com duas turmas (1º às 8 horas e a 2º às 9 horas).

 

Vôlei adaptado

Terça e quinta-feira, no Ginásio Marcilio Guerra, às 10 horas.

Deixe uma resposta