GCM de Itaquá ganha reforço na frota com sete novas viaturas

0
76

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba recebeu, nesta quinta-feira (4), sete novos veículos para aprimorar o policiamento preventivo na cidade. A entrega foi realizada pelo prefeito Eduardo Boigues, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana, com a presença do deputado federal Guilherme Derrite, vereadores, secretariado e da primeira-dama, Mila Prates Queroz. A ampliação da frota faz parte do projeto de renovação e reconstrução operacional, garantindo a segurança da população.

Equipadas com dispositivos avançados, as novas viaturas, viabilizadas por meio de locação, possuem layout diferenciado e são do modelo Gol 1.6, potentes para a realização do patrulhamento diário, e uma Duster, um veículo mais alto, espaçoso e confortável. Um dos carros, inclusive, é para a Ronda Maria da Penha.

“Só de janeiro a setembro, nossa Força Azul fez 4.012 operações e atendimentos a ocorrências. Número quase cinco vezes maior que no mesmo período de 2020. São novos coletes balísticos, novas viaturas e, em breve, pistolas e carabinas táticas. Vamos equipar a guarda com 22 novos veículos e 10 motocicletas, garantindo a segurança da nossa gente e dos nossos Guardas Civis Municipais”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, reforçou que as sete primeiras viaturas já entraram em operação nesta quinta (4) e que o processo de licitação para a compra de 260 pistolas semiautomáticas calibre .40 e 10 carabinas táticas .40 está avançado. “O uso do armamento e as novas viaturas são fundamentais para que a GCM continue realizando o trabalho brilhante que vem desenvolvendo na segurança urbana da cidade. É profissionalismo e proximidade para proteger e servir Itaquá.”

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta