Operação Tapa-Buraco atenderá a bairros da região norte na próxima semana

0
69

Projeto que promove trabalhos de recuperação asfáltica de ruas e avenidas segue atuante por toda a cidade

 

A Operação Tapa-Buraco, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, segue atuando de forma constante por diversos bairros. O serviço, que promove a recuperação asfáltica das vias públicas da cidade, esteve por sete comunidades entre a última quarta e esta sexta-feira (03 a 05/11). A previsão é de que as regiões do Sesc e da Cidade Boa Vista recebam atendimento intensivo na próxima semana, seguindo cronograma oficial.

 

No retorno das atividades após o feriado de Dia de Finados (02/11), as equipes marcaram presença no Jardim Colorado, Fazenda Aya, Jardim Casa Branca, Jardim São José, Vila Urupês, Cidade Miguel Badra e Jardim Cacique. Entre as vias contempladas, o destaque ficou por conta daquelas que cortam diversos bairros e recebem grande fluxo de pedestres e motoristas diariamente, como a estrada dos Fernandes, a avenida Brasília e as ruas Jeca Tatu e Mário Bochetti.

 

Com a conclusão destes pontos, o projeto já se prepara para iniciar um novo itinerário na próxima segunda-feira (08/11), quando seguirá para a região norte, no Sesc e na Cidade Boa Vista. Os trechos das vias que precisam de reparos já foram identificados e serão atendidos ao longo dos dias. O cronograma leva em conta a necessidade de cada área e as solicitações dos moradores por meio da Ouvidoria Geral do Município.

 

O chefe da pasta, Claudinei Galo, destacou que as equipes da Operação Tapa-Buraco têm mantido papel ativo por toda a cidade para levar melhorias à população, principalmente nos logradouros que mais necessitam dos reparos. “Os buracos e outras irregularidades das vias têm grande impacto no cotidiano das pessoas, interferindo na mobilidade e no trânsito, portanto estes serviços são essenciais para garantir mais qualidade de vida e segurança a todos. Com isso, contribuímos para a fluidez e a tranquilidade no tráfego de veículos e pedestres”, afirmou.

 

A Operação Tapa-Buraco funciona de forma constante com base em um planejamento da pasta para beneficiar todos os pontos da cidade. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, mais de 1,5 mil metros quadrados de área já receberam reparos asfálticos neste ano. As ações compreenderam mais de 40 bairros em outubro.

 

Em paralelo a estas intervenções viárias, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos segue com seu mutirão de zeladoria pelo Jardim Imperador e adjacências. As atividades tiveram início pelo local no dia 29 de outubro e seguirão neste fim de semana, com a realização de serviços gerais de manutenção e conservação por todo o bairro. As ações envolvem limpeza, varrição, roçagem, troca de iluminação pública danificada, pintura de guias e limpeza de bueiros.

 

Segundo o titular da pasta, Samuel Oliveira, o intensivo foi criado em abril e, desde então, segue fortalecendo os trabalhos de limpeza pela cidade. Por levar melhorias às redondezas das moradias, a iniciativa contribui com melhores condições de vida aos cidadãos e reforça a segurança nos bairros. “O mutirão atua pela cidade sempre aos finais de semana, como uma forma de agilizar a prestação de serviço à população e, inclusive, prevenir futuras enchentes e alagamentos, haja vista que os últimos meses do ano costumam ter maior incidência de chuvas”, concluiu.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta