Prefeito recebe registro de escritura da Fatec de Suzano

0
61
blank

Rodrigo Ashiuchi também apresentou projeto de construção de um anfiteatro na Etec da cidade ao deputado estadual Estevam Galvão

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu nesta sexta-feira (05/11) o registro da escritura do terreno que vai abrigar a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade, oficializando a doação do espaço ao Centro Paula Souza. O dia também foi marcado pela apresentação do projeto de construção de um anfiteatro na Escola Técnica Estadual (Etec) ao deputado estadual Estevam Galvão.

A Fatec, que já está em desenvolvimento desde agosto, contou com mais uma atualização. Desta vez, o chefe do Executivo suzanense recebeu o registro da escritura do terreno, que passou a ser do Centro Paula Souza, órgão responsável pela construção da faculdade. O documento foi emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis, sendo acompanhado pelo diretor de Assuntos Jurídicos da prefeitura, José Serafim da Silva Junior.

O campus da nova unidade de ensino superior está sendo implantado no terreno doado pela prefeitura no Jardim Monte Cristo, em uma área de 10,8 mil metros quadrados na esquina das avenidas Paulista e Mogi das Cruzes. O espaço terá capacidade para atender 480 alunos, com 12 salas de aula, auditório, refeitório, sete laboratórios e estrutura para abrigar diretoria e corpo docente. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em dois anos, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2023.

A Fatec de Suzano recebeu um investimento de R$ 16.859.546,02 e a obra é executada pela Arcante Construtora Eireli-EPP, conforme licitação feita pela autarquia do governo do Estado. Quando estiver pronta, a unidade deverá iniciar o atendimento dos alunos com a oferta inicial de dois cursos: Gestão de Produção Industrial e Redes de Computadores.

“A Prefeitura de Suzano já havia superado todas as fases burocráticas e documentais para a construção do campus. Hoje recebemos o documento final do registro da escritura, garantindo a área ao Centro Paula Souza. As obras seguem na cidade, após a finalização dos levantamentos topográficos necessários”, explicou Ashiuchi.

Ainda nesta sexta-feira, o prefeito se reuniu com o deputado estadual Estevam Galvão para apresentar o projeto de construção de um anfiteatro da Etec de Suzano. A obra terá o custo total de R$ 1 milhão e garantirá a construção de um espaço moderno, com mais de 400 metros quadrados de área, incluindo foyer, sanitários, sala de apoio técnico, camarim, palco e plateia.

O deputado agradeceu o apoio e parceria do prefeito em mais este investimento para Suzano. “Novamente a prefeitura foi parceira e nos auxiliou na concretização de mais esta ação para a cidade. O projeto está pronto e será entregue para o Centro Paula Souza, que executará a obra. Os recursos já estão empenhados”, afirmou Estevam.

O prefeito, por sua vez, agradeceu o apoio e emenda do parlamentar, ao passo em que elogiou a parceria com a diretora da Etec suzanense, Keli Patricia Bueno Vieira, e com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Ele ainda agradeceu o apoio do governador de São Paulo, João Doria, e de seu vice, Rodrigo Garcia, nesta iniciativa.

“Tanto a Fatec quanto a Etec são referências em ensino no País. Fui aluno do Centro Paula Souza e conheço a qualidade excepcional de ensino, que também será oferecida na unidade suzanense. Por isso, é com muita alegria que abrimos caminho para que mais cidadãos possam ter acesso ao ensino superior de forma totalmente gratuita e um espaço cada vez melhor para o ensino técnico”, concluiu. 

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano 

Deixe uma resposta