Servidores aposentados recebem homenagem do prefeito de Suzano

0
60

Vicente Ribeiro e Maria Aparecida passaram 30 anos na administração pública

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu no gabinete os servidores Vicente Ribeiro e Maria Aparecida dos Santos Oliveira. A dupla se aposentou na última semana após 30 anos de dedicação à administração suzanense. Durante o encontro, os trabalhadores receberam uma homenagem acompanhados pela primeira-dama Larissa Ashiuchi e pela secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira.

Vicente Ribeiro trabalhou como ajudante geral por 28 anos no Cemitério São Sebastião, no Raffo, enquanto Maria Aparecida também esteve por três décadas na Prefeitura de Suzano. A servidora atuou como instrutora de trabalhos profissionais no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e, desde 2013, esteve alocada no Fundo Social de Solidariedade.

O ajudante geral tem 58 anos e desde 1976 é morador de Suzano, deixando a cidade de Cunha (SP) para viver no bairro suzanense Jardim Leblon. De acordo com a secretária de Administração, o profissional é sinônimo de dedicação ao trabalho, sobretudo neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O trabalho em cemitério não é uma tarefa fácil. São desafios diários, o que requer muita força e confiança. Enfrentamos momentos difíceis em Suzano, principalmente nos últimos meses, por isso parabenizo o empenho do senhor Vicente. Foi uma longa e linda trajetória até aqui”, disse Cíntia.

Ribeiro, que recebeu uma placa de homenagem em nome da Prefeitura de Suzano, agradeceu o acolhimento e o apoio que encontrou sempre que precisou. “Passamos grande parte da vida no trabalho. Então, ter esse reconhecimento depois de tantos anos de dedicação, é gratificante porque demonstra o carinho que cultivamos”, falou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também cumprimentou o servidor e pontuou a admiração recíproca. “No último dia 28 celebramos o Dia do Servidor Público e não à toa celebramos também a aposentadoria deste homem que tem muita história para contar em Suzano. Agradeço todo o comprometimento com a administração pública, não só do senhor Vicente, mas de todos os guerreiros que nos ajudam a transformar a cidade”, disse.

Já a servidora Maria Aparecida, carinhosamente chamada de Cida, tem 66 anos e desde 1991 está na Prefeitura de Suzano. Segundo ela, na administração municipal pôde conhecer muita coisa, mas se encontrou mesmo na promoção social.

“Desde 2013 contribuo com as ações do Fundo Social, mas posso dizer que de 2017 para cá muita coisa mudou. Com a primeira-dama Larissa Ashiuchi peguei gosto pela missão, com atividades e ações sociais que realmente tocaram meu coração. Me senti mais próxima da população e me senti completa com o serviço público. Só tenho a agradecer, tenho muita gratidão por tudo que vivi na prefeitura. E sigo à disposição para ajudar no que for preciso, em nome de todas as amizades que fiz ao longo desses 30 anos”, afirmou.

A primeira-dama Larissa Ashiuchi agradeceu a parceria ao longo dos últimos anos frente às ações sociais da administração. “Cida é uma mulher de coração gigante, uma pessoa abençoada que Deus colocou em nossa vida. Ela sempre esteve presente, muito prestativa e participando ativamente dos projetos. Vai fazer falta na nossa rotina, mas tenho certeza de que agora vai poder aproveitar a aposentadoria sendo também muito bem-vinda às nossas atividades como voluntária”, comemorou.

O chefe do Executivo suzanense aproveitou a oportunidade e reforçou a importância da amizade dentro da administração. “A Larissa e eu fizemos grandes amigos na prefeitura. São pessoas que contribuem pelo bom andamento do trabalho, mas que também são sinceras, generosas e dispostas. Acredito que essa relação saudável faz toda a diferença para alcançarmos nossos objetivos em comum, que é resgatar Suzano e construir uma cidade cada vez melhor para todos nós”, concluiu.    

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Maurício Sordilli/Secop Suzano 

Deixe uma resposta