Creche é entregue na Quinta da Boa Vista para 150 crianças em Itaquá

0
59

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou nesta sexta-feira (5) mais uma creche no bairro Quinta da Boa Vista para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A Creche Subvencionada Pastor Edésio Fernandes da Silva, a décima unidade escolar inaugurada pela gestão, é acessível, possui seis salas de aula, refeitório, secretaria, lavanderia, almoxarifado e duas áreas externas.

O pastor, que foi vereador em Itaquaquecetuba por dois mandatos, foi vítima da Covid-19 no ano passado. A família do patrono esteve presente na inauguração e se emocionou com a homenagem. “O município estava com déficit de vagas em creches e estamos suprindo essa demanda. Que o nome do pastor fique eternizado nesta creche subvencionada”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

“Cada inauguração, das dez que fizemos até agora, é uma nova história. A educação cresceu, avançou. Estamos empenhados em transformar a cidade com uma educação de primeira”, acrescentou Lucas Costa, secretário de Educação. Vereadores, secretários e munícipes também estiveram presentes no evento.

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta