Rua Dr. Felício de Camargo receberá nova pavimentação

0
67

Trabalhos de revitalização viária começaram nesta segunda-feira (08/11) e devem se estender até o final de dezembro

 

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira (08/11) a obra de revitalização viária da rua Dr. Felício de Camargo, localizada na região central de Suzano. Os trabalhos devem contemplar 4,2 mil m², começando pelo processo de manutenção de sarjetas e sarjetões para posteriores etapas de fresagem e aplicação de novo asfalto, bem como serviços de zeladoria, limpeza, pintura e sinalização. A ação completa deve ser concluída até o final de dezembro.

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou de perto o primeiro dia de obra, que começou com intervenções no sarjetão localizado no cruzamento com a rua Presidente Rodrigues Alves. Além deste ponto, outros dois sarjetões dispostos ao longo do trecho de 500 metros entre a rua Benjamin Constant e a avenida Antônio Marques Figueira devem passar por reparos nesta primeira fase.

 

As atividades no local também foram verificadas pelo secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e pelo assessor da Unidade de Planejamento Estratégico (Upae) Rodolfo de Matteo. De acordo com o chefe da pasta, as melhorias vêm para garantir mais tranquilidade e conforto a pedestres e motoristas. “A rua Dr. Felício de Camargo é uma das principais vias da região central, sendo inclusive um importante corredor de ônibus. Portanto, as etapas de fresagem e aplicação de asfalto devem ocorrer durante a madrugada, a fim de reduzir os impactos da obra no tráfego de veículos”, explicou.

 

Ashiuchi aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o vereador Max Eleno Benedito, o Max do Futebol, que viabilizou o repasse de R$ 287.965,04 para a obra, por meio da deputada federal Renata Abreu. “Este é um investimento importante, conquistado junto à deputada por intermédio do nosso vereador. É a união e a soma de esforços que precisamos para colocar a cidade para frente. Agradeço o apoio e conto com a compreensão de todos os suzanenses diante de eventuais transtornos que a obra cause neste período. Tenho certeza de que o serviço vai valer a pena para que, antes mesmo do Natal, tenhamos mais uma rua totalmente revitalizada na malha central”, destacou.     

 

O chefe do Executivo lembrou também de outras importantes ações de infraestrutura nos bairros. “Neste momento, estamos com obras de pavimentação no Parque Palmeiras, no Jardim Amazonas e Vila Real Santista, finalizando ainda o Jardim Brasil. Isso sem contar as melhorias na avenida Antônio Marques Figueira e o prolongamento da rua Sete de Setembro, que vêm para completar nossa malha central. Em breve, queremos também iniciar obras na Vila Figueira e no Jardim Revista”, pontuou.    

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta