Estudantes de Pós-Graduação da UMC lançam obra sobre harmonização orofacial cirúrgica

0
166
blank

Aristides Daros e Melissa Senedin são estudantes da Pós-Graduação da Instituição e lançam seu segundo livro sobre sobre harmonização facial

Com toda certeza você já ouviu falar em harmonização facial, um procedimento estético que ficou muito famoso nos últimos anos. Mas e a harmonização facial cirúrgica, você a conhece? Pensando na falta de publicações sobre o tema, Aristides Daros, Mestrando em Ciência e Tecnologia em Saúde pela UMC, e Melissa Senedin, Doutoranda em Engenharia Biomédica pela UMC, lançaram o livro “Perfect Details: Cirúrgico”. Seegundo os estudantes, essa é primeira obra sobre o assunto em todo o mundo.

Além de ser escrito por dois alunos da Instituição, teve a participação de dois professores de Odontologia, Fábio Dupart e Rafael Oliveira, que contribuíram com um capítulo da obra. “Me senti lisonjeado pelo convite para participar da produção do livro”, diz o professor de Odontologia da UMC, Fábio Dupart. Para Rafael, foi uma grande experiencia. “Pude compartilhar a minha experiência clínica e ainda participar de um livro com esses profissionais tão conceituados área”, ressalta.

A publicação do livro veio para suprir uma necessidade que segundo os especialistas existia, não só no Brasil. “Esse é o único livro sobre harmonização facial cirúrgica no mundo e nós precisamos desta publicação para regulamentar esses procedimentos”, diz Melissa.  Ela ainda ressalta que a HOF cirúrgica, como é chamada a Harmonização Facial Cirúrgica, não é um procedimento minimente invasivo e por isso é necessária essa especialização.

Aristides, um dos autores do livro, trabalha com harmonização facial há 13 anos e é um dos pioneiros neste ramo no país. “Já havíamos escrito um primeiro livro falando apenas da harmonização orofacial, que hoje em dia é um best seller. Esta obra vai contar o passo a passo dos processos cirúrgicos e introduzir a HOF cirúrgica”, complementa o autor. O livro já está disponível para compra no site da editora Napoleão.

Deixe uma resposta