Nova América recebe feira livre a partir desta quarta

0
96

Barracas com os produtos à venda ficarão montadas na rua Carim Jorge, das 7 às 14 horas

 

O Residencial Nova América, bairro do distrito de Palmeiras, passa a ter feira livre na rua Carim Jorge a partir desta quarta-feira (10/11). As barracas estarão na via semanalmente, sempre das 7 às 14 horas, com o objetivo de abastecer os lares do entorno com opções de frutas, verduras e legumes conforme a disponibilidade dos comerciantes. As vendas devem ocorrer na altura do número 229, próximo ao entroncamento com a rua Maria Rogério Jorge, às margens da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).

 

A localização estratégica facilita o acesso das famílias do bairro, contemplando a vizinhança de ambos os lados da rodovia. A novidade garante novas opções de compras todas as quartas-feiras, com foco na alimentação, complementando o quadro de feiras livres no município que também conta com outros 17 pontos distribuídos por toda a cidade ao longo da semana. Além disso, Suzano ainda tem três feiras noturnas em atividade, em dias específicos, sempre das 16 às 21 horas.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, as feiras em Suzano buscam contemplar todo o território municipal, a fim de assegurar a oferta de pontos de vendas de frutas, verduras e legumes frescos ao longo de toda a semana. “Nossa cidade conta com feira todos os dias, exceto às segundas. Os pontos são estrategicamente traçados, sempre com o objetivo de descentralizar e levar os feirantes até o público nos bairros. Além da oferta das opções de alimentação saudável, as feiras trazem mais vida às localidades, incentivando a geração de renda e a interação social no município”, disse.

 

Vale ressaltar que as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), tais como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, continuam em vigência na cidade. A relação completa de feiras livres e feiras noturnas em Suzano pode ser conferida no site oficial www.suzano.sp.gov.br.  

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta