Prefeito participa de reunião com autoridades de Taiwan

0
110

Encontro realizado nesta segunda-feira (08/11) foi voltado para expandir relações com o país asiático e discutir parcerias futuras

 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu nesta segunda-feira (08/11) o diretor superintendente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, Kuang Jong Fong, e a diretora da Taiwan Trade Center (Taitra), Rachel Hsiu Ling Lu. O encontro teve como objetivo estreitar as relações comerciais das duas partes, ampliando os diálogos entre a região do Alto Tietê e Taiwan.

 

A reunião, que ocorreu no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, também contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, e representantes das comunidades taiwanesas em Suzano. O encontro promoveu um intercâmbio cultural entre brasileiros e asiáticos, em um diálogo que abordou temáticas diversas, como as atividades sociais e econômicas de ambas, suas tradições e características únicas.

 

O chefe do Executivo destacou que a medida possibilita ao município expandir suas relações com outros governos do mundo. Segundo ele, reuniões como essa oferecem oportunidades de discutir possíveis parcerias e investimentos futuros. “Foi um diálogo repleto de aprendizado e respeito mútuo. Em outubro havíamos participado de um evento em celebração a Taiwan, a convite do Escritório, e temos grande apreço pela comunidade, que se destaca nos setores de tecnologia e turismo”, explicou.

 

Neste último ano, as autoridades suzanenses têm realizado novas aproximações com diferentes territórios do mundo para relações diplomáticas de interesse mútuo, visando ampliar o desenvolvimento da cidade e fomentar a economia local. Entre as localidades internacionais em bom relacionamento com o município paulista é possível destacar a China, a Coreia do Sul, a Catalunha, a Nigéria e o Egito.

 

“Agradecemos à comunidade de Taiwan pela consideração e estima com nossa cidade. A visita foi muito produtiva. Suzano completou 72 anos e tem sua fundação marcada pela contribuição cultural de povos de várias partes do mundo, principalmente do continente asiático, portanto este contato é enriquecedor e valoriza nossas raízes. Como uma cidade que segue em expansão, inclusive já com parcerias no exterior, seguimos sempre abertos a novas possibilidades de intercâmbios culturais e comerciais”, concluiu o prefeito.  

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta