Banco de Alimentos de Itaquá já entregou mais de 40 toneladas de alimentos

0
155
blank

O Banco de Alimentos de Itaquaquecetuba, gerido pela Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar, já entregou 40.093,59 quilos de alimentos desde março deste ano, doados por parceiros e pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que havia bloqueado os recursos desde 2016 por falta de atualização no cadastro.

“Com a atualização cadastral, muitas famílias em situação de vulnerabilidade passaram a receber frutas, verduras e legumes e isso tem contribuído com a questão nutricional, já que diante de dificuldades financeiras, esses alimentos podem ter sido cortados do cardápio”, disse o secretário da pasta, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão.

As entregas são feitas por meio das 56 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. “Esse trabalho é importante para ajudar as famílias, sobretudo neste período de pandemia, que abalou a vida de tantos trabalhadores”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

O Banco de Alimentos tem sede no Parque Ecológico Mario do Canto, s/n, no bairro Estação e os agricultores ou lavradores que quiserem contribuir, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar.

Fotos: Verônica Ribeiro

Deixe uma resposta