Cata-Treco amplia período de coleta em 16 bairros

0
44

Novo programação definida pela Secretaria de Governo de Suzano vai até o próximo dia 22

 

A Operação Cata-Treco iniciará um novo cronograma de ações e coletas para os próximos sete dias úteis. O período, que vai desta quinta-feira (11/11) até 22 de novembro (segunda-feira), repete a rotina prevista no ciclo anterior, para concluir o atendimento das demandas de 16 bairros de Suzano. O projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Governo, tem como objetivo promover o descarte regular de materiais e inservíveis no município.

 

As equipes atuam com dois caminhões, o que garante maior cobertura das áreas da cidade. A primeira visitará os bairros Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela, Chácara Méa, Recreio Sertãozinho e Meu Sossego. Por sua vez, a segunda realizará a ação nos bairros Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano e Conjunto Residencial Iraí.

 

A operação iniciará as coletas nesta quinta-feira (11/11) e suspenderá na próxima segunda (15/11), data em que se é comemorado o feriado da Proclamação da República. A partir da terça-feira seguinte (16/11) os atendimentos seguem normalmente, cumprindo o cronograma proposto até 22 de novembro. O período de sete dias úteis para realização dos cronogramas prevê atendimento aos pedidos feitos pelos moradores suzanenses por meio do formulário http://bit.ly/CtnoBairro.

 

“A proposta é estimular os moradores de Suzano a fazerem o descarte correto de seus objetos e materiais sem serventia, evitando assim que sejam despejados em locais inadequados. As equipes da operação recolhem todo tipo de material inservível, inclusive óleo, que deve ser armazenado em uma garrafa PET ao ser entregue. Importante ressaltar que não fazemos o recolhimento de restos de construção civil”, comenta o secretário municipal de Governo, Alex Santos.

 

Ainda de acordo com o titular da pasta, o objetivo é promover os cuidados necessários com os materiais, que podem ser descartados nos ecopontos da cidade. “Os caminhões e as equipes ajudam na tarefa de recolher esses inservíveis, o que garante vários e vários quilos de materiais corretamente descartados. Isso é algo que também pode ser feito pelos próprios moradores nos ecopontos do Parque Maria Helena (Rua Antônio Francisco dos Santos, 186), da Marginal do Una (Rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) e do Jardim Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183). O nosso maior desejo é fazer com que o descarte não prejudique nossa cidade e o meio ambiente”, conta.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Governo pelo telefone (11) 4745-2045 . Em caso de sugestões, reclamações ou dúvidas quanto aos descartes ou outros temas, a Ouvidoria Municipal atende pelo número 0800-774-2007 .

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta