Ferraz oferece cursos gratuitos de artesanato com material reciclável

0
97

Tendo em vista a importância da sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, oferece dois cursos gratuitos com a utilização de materiais recicláveis, as Oficinas de Artesanal de Fuxico e Artesanal com Material de Reuso. As aulas serão ministradas na Estação Cidadania e Cultura, na Cidade Kemel.

            A ação tem como objetivo trazer a temática da reciclagem, utilização de materiais que poderiam ser descartados de forma irregular na natureza, despertar a conscientização da temática, garantir uma nova aprendizagem e gerar uma renda extra.

            Os interessados devem procurar a Estação Cidadania e Cultura para realizarem a sua inscrição portando cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e 2 fotos 3×4. A previsão é de início imediato para a realização das oficinas, com oferta de 20 vagas.

            A titular da pasta, Rosemeire Crossi, comenta sobre os cursos e a consciência de preservação da natureza. “A responsabilidade social e a preservação ambiental deve ser uma atitude e postura de todos. As Oficinas que iremos ministrar com material de reuso, visa a importância de nos conscientizarmos que antes de pensarmos em um descarte de um determinado produto, ou até mesmo de uma forma irregular, o mesmo pode ser reaproveitado e reciclado, garantindo assim mais sustentabilidade e gerando uma renda extra”, disse a secretária.

A Estação Cidadania e Cultura está situada na Rua Francisco Sperandio, 700, na Cidade Kemel. Mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 4678-5708.

 

Confira os dias e horários dos cursos:

Oficina Artesanal de Fuxico

Terça-feira, das 9 às 11 horas, a partir de 7 anos.

Professora Roseli

 

Oficina Artesanal Com Material de Reuso

sexta-feira, das 14 às 16 horas, a partir de 7 anos.

Professor Izaías.

Deixe uma resposta