Matrículas para creches municipais começam dia 16 de novembro

0
56

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos iniciará na próxima terça-feira, dia 16 de novembro, as inscrições para o preenchimento das vagas nas creches municipais para o ano letivo de 2022, destinada às crianças de 0 a 3 anos. As matrículas serão realizadas até o dia 8 de dezembro e os pais precisam comparecer na unidade escolar pretendida com a certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço atualizado e documento original com foto de um dos responsáveis.

A primeira contemplação de vaga para o ano letivo de 2022 acontecerá ainda esse ano e os pais serão informados por e-mail e contato telefônico. Já quem não conseguir a vaga, permanecerá na lista de espera que terá validade durante todo o ano letivo.

Vale destacar que a abertura das matrículas para a pré-escola e ensino fundamental será no dia 6 de dezembro e a inscrição também deve ser realizada na escola. Além disso, as rematrículas para o ensino fundamental I e II já foram realizadas durante o mês de outubro. Para os pais que pretendem solicitar transferência ou ainda não realizaram a inscrição, é necessário comparecer na unidade a partir desta mesma data.

Ferraz de Vasconcelos conta com 63 unidades escolares, são 34 creches de 0 a 3 anos, 10 escolas com ensino infantil, de 4 a 5 anos, e 19 unidades com ensino fundamental. São 1.024 professores, mais de 20 mil alunos na rede municipal e 398 alunos do Programa de Educação de Jovens (EJA).

 

EJA 2022

É importante lembrar que as inscrições para o EJA 2022 também estão abertas e os interessados devem comparecer em uma das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB): Helmuth Louis Baxmann, localizada na Avenida Imperial, 65, no Jardim Ipanema; EMEB Professor Ruy Coelho, na rua Júlio de Mesquita Filho, s/n, Jardim San Giovani, e na EMEB Halim Abissamra, na Avenida Jacira Teixeira de Camargo, s/n, na Vila Arbame.

O programa é destinado a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio, popularmente conhecida como supletivo. No ato do atendimento, será necessário a apresentação do documento original com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Deixe uma resposta