Prefeito vistoria obras de pavimentação no Jardim Amazonas

0
53

Cerca de um quilômetro de vias do bairro, que antes eram de terra, agora recebem a instalação de bloquetes intertravados

 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado da deputada federal, Kátia Sastre, do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, vistoriou nesta sexta-feira (12/11) o andamento das obras de pavimentação no Jardim Amazonas, distrito de Palmeiras. Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022, a iniciativa compreende cerca de um quilômetro de melhorias.

 

Os trabalhos tiveram início no bairro em junho e são responsáveis pela instalação de bloquetes intertravados em três vias que antes eram de terra. A rua Sebastião de Lima Franco foi concluída recentemente; já as ruas Central e Benedito de Lima Franco seguem com trabalhos. Atualmente, estão sendo executados serviços de drenagem e conclusão da implantação de aduelas do córrego local, construídas para garantir o livre fluxo de água e evitar alagamentos.

 

As obras são realizadas pela Cerqueira Torres Construções, Terraplenagem e Pavimentação, com um investimento de R$ 1.766.189,38. Este valor conta com emenda parlamentar da deputada federal suzanense. Ao longo dos últimos meses, também houve trabalho de drenagem nos locais e construção de novas guias, sarjetas e sarjetões para que fosse possível assentar o novo pavimento. Após a conclusão, os espaços deverão receber novas intervenções de zeladoria.

 

Na ocasião, a parlamentar lembrou que atendia a ocorrências na região quando trabalhava como policial militar e presenciava diariamente os problemas da falta de estrutura viária, o que dificultava até mesmo as crianças de terem acesso às duas escolas das proximidades. “Essa é uma intervenção muito esperada pela região e tenho certeza que melhorará muito a qualidade de vida de todos. Agradeço a parceria com a administração municipal e sigo à disposição de Suzano para que possamos fazer ainda mais pela população”, destacou.

 

O chefe do Executivo ressaltou que as obras representam um grande avanço na infraestrutura urbana da comunidade, que é vizinha à Vila Real Santista. A medida abre novas possibilidades de desenvolvimento e tem impacto direto no cotidiano dos moradores. “Após 40 anos de espera por melhorias, finalmente pudemos trazer essa obra inédita para o bairro. As vias pavimentadas representam acesso facilitado a locais estratégicos, como o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, a Estrada do Koyama e unidades de ensino. Muito além de melhores condições de tráfego e mobilidade urbana, as obras trazem mais dignidade para as famílias”, concluiu.

 

Parque Palmeiras

Em outra ação de vistoria pelo distrito, Ashiuchi e Samuel estiveram nesta quinta-feira (11/11) no Parque Palmeiras, desta vez acompanhados do vereador Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado. Por lá, alguns trechos das ruas Sebastião Moreira e Aristeu da Silva Barros já receberam o assentamento de novas guias, sarjetas e sarjetões, além de recursos de acessibilidade, como guias rebaixadas, e adequação de drenagem.

 

Na ocasião, teve início o trabalho de fresagem nestes locais, com cortes das camadas asfálticas já existentes. Estes procedimentos antecedem a etapa de pavimentação, com a aplicação de novo asfalto. Os trabalhos tiveram início em setembro e compreendem 2,4 quilômetros, com previsão de serem concluídos nos próximos meses.

 

Morgado agradeceu aos gestores municipais pelo avanço das ações em Palmeiras, que tem recebido melhorias em diversos bairros, com reforço nos corredores de ônibus, instalação de bloquetes intertravados e outros. “Aqui no Parque Palmeiras havia um problema crônico de alagamentos na passagem da linha ferroviária, algo que foi resolvido graças às novas obras. É um serviço de excelência”, afirmou.

 

Ashiuchi destacou o comprometimento da administração municipal com a região, para fortalecer seu desenvolvimento e beneficiar toda a população local. Segundo ele, a prefeitura segue empenhada em ampliar as intervenções viárias na cidade, de modo a levar melhores condições de uso das vias públicas a todos os moradores e veículos que utilizam os espaços. As medidas são somadas a serviços rotineiros de zeladoria e manutenção.





Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta