Saspe recebe inscrições para workshop de coloração de cabelos

0
51

Iniciativa integra a programação de cursos presenciais oferecidos na área de beleza e estética; inscrições começaram nesta terça-feira (09/11)

 

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está com as inscrições abertas para o novo workshop de coloração de cabelos. A capacitação gratuita voltada aos profissionais da beleza e entusiastas será realizada na sede do órgão municipal, no dia 22 de novembro (segunda-feira), das 8 às 12 horas. 

 

Ao todo, há 30 vagas disponíveis e os interessados em participar, devem se dirigir até o número 1.334 da rua General Francisco Glicério, no centro de Suzano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre as 8 e 17 horas. O cadastro será realizado mediante a apresentação de um documento original com foto e comprovante de residência. 

 

Durante as quatro horas de curso, os participantes receberão orientações do colorista Miquéias Gomes da Silva a respeito das técnicas para coloração capilar, envolvendo os conceitos sobre matização, princípios da colorimetria e fundos do clareamento para diversos tipos de cabelo. A ocasião também oportuniza aos profissionais o esclarecimento de dúvidas e a troca de experiências.

 

A iniciativa compõe a extensa programação de cursos oferecidos dentro da área da beleza e estética. Só neste último semestre, mais de 70 munícipes foram beneficiadas com as atividades para aperfeiçoamento das técnicas de alongamento de unhas, design de sobrancelha com henna e pinça, unhas artísticas e esmaltação em gel, além do último workshop de cortes de cabelo, promovido nesta segunda-feira (08/11). 

 

Conforme explica a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a escolha por oferecer cursos profissionalizantes na área da beleza levou em consideração diversos aspectos, assim como o mercado em ascensão. “Após um estudo do cenário econômico e da adesão do nosso principal público, que é predominantemente composto por mulheres, concluímos que as capacitações neste segmento seriam mais pertinentes dentro da realidade delas”, afirma. 

 

A dirigente também parabeniza os participantes pelo empenho e engajamento nos cursos. “Ficamos muito felizes que nossas atividades sejam bem aceitas pela população e que realmente estejam transformando a vida dos suzanenses. Nossa principal missão é contribuir para o desenvolvimento da renda familiar e da economia do município”, finaliza. 

 

As vagas são limitadas e os interessados que não conseguirem se inscrever a tempo e encontrarem o curso com vagas esgotadas ainda podem ser beneficiados, uma vez que o Saspe disponibiliza lista de espera para aguardar uma nova chamada. Para participar, o munícipe deverá entrar em contato com o órgão por meio do telefone (11) 4743-1600 e esperar novas orientações. O mesmo número também pode ser utilizado para obter mais informações sobre o assunto.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta