Educação desafia estudantes em concurso e votação elege o mascote do EcoItaquá

0
63
blank


Os estudantes do quarto ano de 16 escolas da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba participaram de um concurso para criar o mascote do projeto EcoItaquá, voltado para a educação ambiental no município. 

Quatro desenhos foram finalistas, levando em conta critérios como criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto, e a votação popular ocorreu pelas redes sociais. A premiação foi realizada na última quinta-feira (11), no EcoBazar, localizado na região central.

“Estamos muito felizes com a adesão das crianças ao concurso e com o resultado. Os desenhos dos finalistas ficaram lindos e se hoje estamos pensando em projetos ambientais é para que eles possam colher os frutos no futuro”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

A estudante Marina Mithie dos Santos Takahash, da Emeb Dr. José de Freitas Mendonça, foi a primeira colocada e ganhou uma bicicleta. O segundo lugar foi dado ao estudante Marco André Vargas Salcedo, da Emeb  Prof. Aurelino Leal, que levou para casa um skate semiprofissional. 

Em terceiro e quarto lugar venceram os estudantes Antony de Lima Leo, da Emeb Sebastião Gregório, e a Leticia Elisabeth de Oliveira, da Emeb Orlando Bento, respectivamente, e receberam um jogo de tabuleiro.

“Os alunos são muito criativos e sempre abraçam os projetos que as escolas propõem. Ficamos felizes em fazer parte dessa iniciativa de consciência ambiental na cidade”, contou o secretário de Educação, Lucas Costa.

O projeto EcoItaquá é encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, em parceria com a ONG Espaço Urbano e apoio das secretarias de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Esporte e Lazer.

“Como ainda não temos coleta seletiva no município, o projeto EcoItaquá se torna importante para que possamos aprender a separar e dar um destino correto aos materiais recicláveis”, comentou o prefeito Eduardo Boigues.

Também estiveram presentes no evento os supervisores de ensino das escolas ganhadoras, coordenadores do núcleo pedagógico, pais dos estudantes e representantes da ONG.

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta