Estância Piratininga recebe novas obras de pavimentação

0
49

Iniciativa levará bloquetes intertravados para duas vias que antes eram de terra ainda neste ano

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu início nesta terça-feira (16/11) a uma nova obra de pavimentação no bairro Estância Piratininga, na região da Quinta Divisão. A iniciativa prevê a instalação de bloquetes intertravados em duas ruas que antes eram de terra, com previsão de conclusão para o final do ano. Em paralelo, as ações no Parque Palmeiras seguem em andamento e estão em sua etapa final.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou de perto o primeiro dia de obras no local, ao lado do titular da pasta responsável, Samuel Oliveira, e da vereadora Gerice Lione. A medida contempla as ruas Alcidia Rosa da Costa e Egydio da Silva, compreendendo um total de 760 metros quadrados de novo pavimento. Na ocasião, teve início a aplicação de 384 metros de guias e sarjetas, procedimento que antecede a instalação dos bloquetes.

“Esse é um trabalho muito esperado por todos os moradores e certamente trará melhorias muito importantes, tanto na mobilidade urbana quanto na qualidade de vida das famílias. A nova pavimentação traz mais infraestrutura e oportunidades de desenvolvimento para a região e será seguida nos próximos meses de uma ampliação na iluminação pública, para estender o serviço a todos os pontos do bairro”, destacou o chefe do Executivo.

A escritora Luana Aparecida Costa, de 28 anos, mora na rua Alcida Rosa da Costa há 10 anos e comentou sobre a condição da rua, que trazia uma série de dificuldades para a região. “Com a chegada dos bloquetes intertravados acredito que vá melhorar muito, principalmente em dias de chuva. Aqui também tem muito pó, o que certamente será resolvido com as manutenções”, disse.

Os trabalhos são realizados pela empresa J&M Pavimentação, com um investimento de R$ 170 mil, contando com emenda impositiva da vereadora Gerice Lione. A obra é mais uma das medidas da administração municipal para promover melhorias à região de Palmeiras, com ações de revitalização viária, zeladoria e manutenções diversas. Atualmente, o Parque Palmeiras também passa pela implementação de novo pavimento e deve ser concluído na sexta-feira (19/11).

As obras no bairro atendem as ruas Sebastião Moreira e Aristeu da Silva Barros, com um total de 600 metros de vias. Após o assentamento de novas guias, sarjetas, sarjetões e fresagem, as equipes municipais já deram início à aplicação de nova camada asfáltica. Além da pavimentação, os espaços públicos receberam adequações da passagem de nível e de drenagem em toda a extensão. Os trabalhos são realizados pela Renov Pavimentação com um investimento de R$ 273.939,77, o que inclui emenda parlamentar do deputado federal Rui Falcão e apoio do deputado estadual André do Prado.

“Agradeço ao parlamentar pelo recurso destinado à cidade, e também ao deputado estadual André do Prado, que já contribuiu para a entrega de outras vias no entorno, e ao vereador Toninho Morgado, pelo diálogo constante com a administração municipal para beneficiar a população. Estas conquistas são parte de um trabalho constante para fortalecer a infraestrutura urbana da cidade e construir uma Suzano melhor para todas as famílias. Com o término das obras, seguiremos com zeladorias nos locais para renovar as comunidades”, concluiu.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta