Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos passa a oferecer próteses dentárias

2
73

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ferraz de Vasconcelos inicia nesta terça-feira, 16, o serviço de prótese móvel parcial ou total.  Para ter acesso ao tratamento é preciso de encaminhamento do dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS). O novo serviço deve realizar entre 30 e 50 próteses por mês.

 A coordenadora de Saúde Bucal, Carla Sousa Santos, explica que as pessoas que querem solicitar o serviço precisam passar pelo dentista do posto para verificar as condições e, se necessário, iniciar os tratamentos que antecedem a prótese como problemas com cáries e gengivas. “O paciente precisa estar com todo o tratamento feito porque isso não fazemos aqui. Atendemos somente os casos mais complexos”, justificou.

As próteses são as móveis e que podem ser total (mais conhecidas como dentadura) ou parcial (popularmente conhecida como ponte). Depois de ter o atendimento agendado no CEO é realizado o molde que é enviado ao laboratório que retorna para uma prova e depois a finalização. Em média, todo o processo deve durar cerca de 45 dias.  No momento, não há fila de espera, haja vista que se trata de  um novo serviço.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta