FILHOTE DE TUCANO É RESGATADO PELA GCM E DEFESA CIVIL NO CENTRO DE TAUBATÉ

0
417

Em ação conjunta a Guarda Municipal e a Defesa Civil resgataram na tarde desta terça-feira, 16 de novembro, um filhote de Tucano-toco que caiu do ninho que estava em uma árvore na área Central da Cidade.

Por volta das 15:00 horas da tarde, a Guarda Municipal recebeu um chamado para resgatar uma ave da espécie Tucanuçu ou Tucano-toco, que caiu do ninho feito em uma árvore de Sibipiruna na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca na região Central de Taubaté.

No local a GCM realizou a proteção da ave, identificada ainda como filhote, e foi acionada a Defesa Civil. O pássaro caiu de uma altura de cerca de 10 metros, apresentava visivelmente pequenos ferimentos e escoriações no bico. Agentes da Defesa Civil recolheram o filhote com os cuidados necessários e encaminharam para a Policia Ambiental, que levará a ave para o IBAMA na cidade de Lorena onde será avaliada e receberá atendimento veterinário.

VEJA MAIS:

Essa espécie de Tucano (Ramphastos toco) possui grande distribuição nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Vista com certa frequência nas cidades do Vale do Paraíba a ave possui grande bico alaranjado com uma mancha negra na ponta e sua plumagem é negra, exceto no peito e na base da cauda, que são brancos. Alimentam-se de frutas, insetos, ovos e podem predar filhotes de outras aves.

Deixe uma resposta