Avenida Antônio Marques Figueira passa por fresagem

0
53

Medida faz parte dos trabalhos de revitalização viária no local, com reparo asfáltico em 2,4 quilômetros de extensão

 

A obra de revitalização asfáltica da avenida Antônio Marques Figueira, na região central, deu mais um importante passo na noite desta quarta-feira (17/11). Na ocasião, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano começou os trabalhos de fresagem na via, com corte e remoção das camadas danificadas ou irregulares do pavimento para a posterior aplicação do novo asfalto. Para reduzir os impactos no trânsito, as melhorias estão sendo feitas principalmente no período noturno.

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços, ao lado do titular da pasta, Samuel Oliveira, e do assessor da Unidade de Planejamento Estratégico (Upae) Rodolfo de Matteo. A ação ainda compreende a substituição de guias, sarjetas e sarjetões, procedimento que também antecede o processo de recapeamento. Os trabalhos são realizados pela empresa Oestevalle Pavimentação e Construções Ltda., com um investimento de R$ 3.150.626,58. O valor conta com emendas parlamentares dos deputados estaduais André do Prado e Marcos Damásio e do deputado federal Marcio Alvino, além de contrapartida do município.

 

A medida teve início em outubro deste ano e compreende 2,4 quilômetros. Levando em consideração a extensão da avenida, a obra está sendo realizada em três etapas. O primeiro estágio compreende o trecho da rua Baruel até a rua Francisco Felisberto Filho. Deste ponto, as obras seguirão até o acesso com a rua Ipiranga, depois até seu final, na rua Dr. Prudente de Moraes. A previsão é de que a revitalização seja concluída no início de 2022.

 

Oliveira ressaltou os importantes trabalhos que estão sendo feitos por toda a cidade para fortalecer a infraestrutura viária, beneficiando pontos como o distrito de Palmeiras, a malha central e outros bairros adjacentes. Segundo ele, os serviços de pavimentação e revitalização asfáltica seguem avançando e devem beneficiar inúmeros pedestres e motoristas. “Após a conclusão dos trabalhos, a avenida também receberá zeladoria completa, pintura, reforço da iluminação e, enfim, estará completamente renovada para o uso da população, representando melhores condições de tráfego e de segurança para todos”, destacou.

 

Em sua fala, Ashiuchi reforçou que a obra terá um impacto extremamente positivo na rotina dos cidadãos, tanto para pedestres como para aqueles que dirigem ou usam o transporte público. Ele ainda lembrou que a via já vinha recebendo melhorias diversas, como, por exemplo, a substituição da iluminação pública em toda a sua extensão por lâmpadas de LED. “A avenida Antônio Marques Figueira é uma das mais importantes vias de nossa cidade e recebe inúmeras pessoas diariamente, seja para acesso à malha central ou no sentido inverso, em direção aos bairros e à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Pedimos desculpas a todos pelos transtornos, mas é por um bom motivo. Com o novo asfalto, damos mais um passo no fortalecimento da mobilidade urbana em Suzano”, concluiu.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta