Bairro Louzada, em Itaquaquecetuba, ganha creche e escola reformada

0
183
blank

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quarta-feira (17), no Louzada, a Creche Subvencionada Dona Maria Eloi da Silva Santos, para 120 crianças, e reinaugurou a Emeb Professora Helena Sgarbi Marks, que hoje possui 108 crianças matriculadas e passará a ter capacidade para atender 150. “Ano que vem serão feitos mais investimentos e a cidade vai melhorar cada vez mais”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

A creche possui cinco salas de aula e a escola, que foi ampliada, conta com três. Cozinha, refeitório, secretaria e área externa existem em ambas. “Estou orgulhoso da minha equipe da Educação e só tenho a agradecer por trabalharem tanto. É motivo de orgulho e alegria entregar mais unidades escolares para a cidade”, disse o secretário de Educação, Lucas Costa.

Durante o evento desta manhã, que contou com a presença de secretários, vereadores, da família da Dona Maria Eloi da Silva Santos, alunos da escola e demais munícipes, a professora da rede municipal Sandra Santos apresentou a história das bonecas abayomi e fez uma intervenção artística com a canção infantil Fatou Yo, do Senegal, e uma ciranda de Lia de Itamaracá. Os estudantes também receberam um livro sobre o líder quilombola Zumbi de Palmares.

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta