Prefeito prestigia entrega de novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

0
59

Veículos serão destinados para agilizar os atendimentos à população e reforçar os trabalhos realizados pela corporação em Suzano

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou na manhã desta quinta-feira (18/11) de um ato de doação de duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Suzano, adquiridas a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Estevam Galvão. Aliada à reforma recente dos caminhões-bomba, feita pela administração municipal, a entrega dos veículos teve como objetivo fortalecer a atuação dos profissionais na cidade.

 

A corporação foi contemplada com dois Fiat Strada com cabine dupla, em um valor total de R$ 200 mil, além de novo equipamento móvel de combate a incêndios florestais, outro recurso destinado pelo deputado via emenda parlamentar de R$ 20 mil. Também houve entrega de novos equipamentos esportivos, como coletes e bolas de vôlei, basquete e futsal para a prática interna dos bombeiros. O apoio precede a revitalização da quadra da base do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Suzano.

 

A prefeitura, por meio de seu setor de manutenção, contribuiu recentemente com a reforma dos dois caminhões-bomba, utilizados em operações de intervenção em casos de incêndio. Houve conserto mecânico em um deles e o outro recebeu os devidos reparos elétricos necessários.

 

Além do chefe do Executivo e do deputado estadual, estiveram presentes na ocasião os secretários municipais de Segurança, Elias Marques de Lima, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; o comandante do 2º Subgrupamento, capitão Lucas Miatello; o comandante do 17º grupamento, tenente-coronel Edson Lino de Souza; e familiares dos agentes.

 

Em sua fala, Ashiuchi parabenizou o parlamentar pelo apoio à corporação suzanense, que exerce um papel essencial na rotina da cidade. “As novas viaturas darão mais agilidade aos trabalhos dos bombeiros, permitindo sua rápida mobilidade pela cidade para atender a qualquer necessidade da população. Este conjunto de melhorias contribuirá muito para aumentar a eficiência e o alcance dos serviços prestados pelos agentes, que estão sempre a postos, dia e noite, para salvar vidas e ajudar as pessoas”, concluiu.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta